Segundo pesquisa Veja, Bolsonaro venceria Lula e só Moro o derrotaria

0
823

AQUILES EMIR

Pesquisa VEJA/FSB sobre as eleições presidenciais de 2022 divulgada nesta sexta-feira (18) mostra que num hipotético confronto de segundo turno entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente venceria o petista com oito pontos de diferença. Bolsonaro aparece com 46% das intenções de voto contra 38% de Lula.

Ainda de acordo com a pesquisa, Jair Bolsonaro venceria em todos os cenários no primeiro turno e somente o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, seria capaz de derrotar o presidente.

O levantamento não leva em conta nomes que estão se assanhando para se viabilizarem no campo das esquerdas, como é dos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e da Bahia, Rui Costa (PT).

Quanto ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que disputou a eleição de 2018, ele seria derrotado numa nova disputa por 47% a 34% e perderia também para Sérgio Moro. Já o pedetista Ciro Gomes (PDT), que foi o terceiro colocado na eleição passada, repetiria o desempenho anterior e sequer ameaça chegar ao segundo turno.  

Pelo levantamento, Lula, que está preso por condenação pelas práticas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, seria o único nome da esquerda com chances de ameaçar a reeleição de Bolsonaro, mas dificilmente conseguirá se candidatar, pois é condenado pela Lei da Ficha Limpa e está inelegível por oito anos. Ainda que o Supremo reveja as prisões em segunda instância e ele continua condenado por um colegiado.

Leia reportagem completa na página de Veja na internet.

 (./.)

 (./.)

 (./.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui