Pinduca, o Rei do Carimbó, é a principal atração do carnaval em São Luís neste domingo

0
1082

Pinduca, o Rei do Carimbó, é uma das atrações do carnaval de São Luís neste domingo (11). A apresentação será no circuito Beira-Mar, Centro Histórico de São Luís, a partir das 15h.

O cantor paraense se apresenta com o Bloco do Lamparina e participação da cantora Gaby Amarantos, que, também, é do Pará. No reportório, canções carnavalescas e alguns dos seus maiores sucessos. Ele fará uma homenagem ao maranhense e maestro Raimundo Nonato Rodrigues de Araújo, o maestro Nonato, da banda Nonato e seu Conjunto, que faleceu em 2010.

Programação – O domingo de Carnaval terá ainda atrações no Espigão da Ponta d’Areia com o Bailinho à Fantasia e shows das bandas Chega Mais e Maria Vitória. Na Madre de Deus haverá programação na Vila Gracinha, Praça da Saudade e Largo do Caroçudo com blocos carnavalescos, tribos de índios e tambor de crioula; na Praça Manoel Beckman, o circuito Parada Obrigatória com diversos blocos tradicionais.

Beira-Mar – O Circuito Beira Mar começa às 15h, com a programação Banho de Axé, que reúne os blocos afros Juremê, Aruanda, Abiyeyé Maylô, Officina Affro, Omnirá, Netos de Nanã, Didara, Gdam, Abibimãe Akomabu.

A partir das 16h tem Bloco Vamu di Samba & Corso Reviver, Bloco Lamparina com Pinduca e Gaby Amarantos, Bloco Sou do Povão e Bloco do Jacaré. Às 19h, Bloco do Mixiricu Bloco Samba de Rua, Blocão do Nina e os blocos Jegue Folia, Sem Limite, SDS, 24 por 48, Bloco do Reggae, Confraria do Copo.

O encerramento na Beira-Mar será às 23h30, com o Bloco do Bicho, realizado pelo grupo Bicho Terra, que agita multidões por onde passa. No animado repertório, as marchinhas tradicionais do Carnaval brasileiro como Olha a Cabeleira do Zezé, Enlouqueço Amor, Costela de Adão, Vou Passear, Doidinha, Trem do Bicho, Beija-Flor, Chamego e muitas outras.

Passarela do Samba – Na Passarela do Samba, a apresentação da Tenda do Tambor, com os tambores de crioula, anima o público seguido do desfile das escolas das 21h às 3h da madrugada, marcando o primeiro dia dessas agremiações. Se apresentam na avenida as agremiações Unidos de Ribamar, Mocidade Independente da Ilha, Terrestre do Samba, Marambaia, Turma de Mangueira e fechando com a Favela do Samba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui