Polícia Federal deflagra operação para identificar autor das ameaças de morte a Jair Bolsonaro

965

NIELMAR OLIVEIRA

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, um mandado de busca e apreensão expedido pela 7ª Vara Federal Criminal do estado, com o objetivo de identificar o autor de postagens com ameaças de morte do então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. A ação ocorre no bairro Maracanã, na zona norte da cidade.

O investigado, segundo nota da Polícia Federal, é um homem de 23 anos, cuja identidade não foi revelada. Segundo as informações da PF, ele insultou ainda o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão.

A diligência da Polícia Federal tem como objetivo também identificar outras pessoas que “eventualmente estejam envolvidas na prática delituosa, bem como materializar outras condutas criminosas do investigado”.

A pena do crime citado prevista na Lei de Segurança Nacional é de reclusão, de 1 a 4 anos.

No mês de setembro, Bolsonaro sofreu um atentado em Juiz de Fora

Ameaças – Desde novembro, a Polícia Federal investiga vídeos divulgados na internet em que homens ameaçam de forma ostensiva o presidente eleito. As imagens foram submetidas à análise do Departamento de Inteligência da PF, mas mantidos sob sigilo por questão de segurança.

Bolsonaro já havia também relatado ameaças. Agentes responsáveis pela inteligência da PF confirmaram que houve a divulgação de vídeos suspeitos. Desde que sofreu o atentado, em setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando foi atingido por uma faca no abdômen, Bolsonaro passou a andar com uma escolta policial reforçada.

Apesar do esquema rigoroso de segurança, uma manifestante conseguiu se aproximar dia 20 do local de desembarque de autoridades no gabinete de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e agredir verbalmente o presidente eleito, com xingamentos.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui