Polícia Federal prende presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman

0
353
Rio de Janeiro - O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro(COB), Carlos Arthur Nuzman, é condusido para oitiva junto à Polícia Federal (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal prenderam Carlos Arthur Nuzman, na manhã desta quinta-feira (05). Ele é presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016. Há outro mandado de prisão a ser cumprido contra o diretor-geral de operações do comitê Rio 2016, Leonardo Gryner.

A ação desta quinta é um desdobramento da Unfair Play, etapa da Lava Jato deflagrada no Rio de Janeiro. O objetivo agora é cumprir mandados contra suspeitos de comprar jurados que elegeram o Rio como cidade-sede da Olimpíada.

No mês de março, o Le Monde havia denunciado o pagamento de propina feito três dias antes da escolha da cidade a dirigentes do Comitê Olímpico Internacional.

Em setembro, o Ministério Público federal pediu o bloqueio de até R$ 1 bilhão de Nuzman, do empresário Arthur Cesar Soares de Menezes Filho, conhecido como rei Arthur, e de Eliane Pereira Cavalcante, ex-sócia de Arthur.

(Jovem Pan)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui