Presidente da Codevasf recebe na Assembleia título de Cidadã Maranhense

0
211

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou nesta quarta-feira (14) sessão especial para homenagear com o título de cidadã maranhense a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Kênia Régia Anasenko Marcelino, que natural de Goianésia (GO).

A autora da homenagem é a deputada Graça Paz, que falou da grande satisfação em prestar a homenagem a Kênia Régia que é a primeira mulher, em 42 anos de história que a companhia  é comandada por uma mulher, e a primeira vez que uma servidora de carreira  assume, sem condição provisória, a presidência daquela instituição.

“Pra nós é uma honra muito grande, tendo uma mulher batalhadora, à frente de uma instituição tão importante como é a CODEVAF. Não só por isso, mas pelo trabalho prestado ao nosso Estado que ela vem prestando como presidente e, aqui no Maranhão não é diferente. Ela é casada com um maranhense, ela é uma mulher que está à frente de projetos tão importantes, mas também pelo que tem prestado e pode prestar pelo nosso estado. Então, eu achei por bem conceder esse título e, a Assembleia toda aprovou para que ela possa estar olhando até um pouco mais com carinho, como cidadã, para o nosso Estado”, afirmou Graça Paz.

“Hoje a Assembleia Legislativa  presta uma justa homenagem, numa iniciativa da deputada Graça Paz que foi aprovada por unanimidade por todos nós deputados.  Com certeza esse título de cidadã maranhense será um título memorável na carreira dessa brilhante mulher de garra, de fibra. Sem dúvida alguma, esta Casa neste momento, faz um justa homenagem a quem realmente é maranhense de ações  e agora também, com esse título”, enfatizou Wellington do Curso.

Agradecimentos – A homenageada disse que só tinha a agradecer pela homenagem.

“Eu só tenho a agradecer mais uma vez essa homenagem e, principalmente, pelo reconhecimento não só ao seu trabalho, mas de toda equipe da Codevasf. “Pra mim é um grande orgulho receber esse título que não é só meu, ele é de todos os funcionários da Codevasf  que trabalham em prol do desenvolvimento não só do Maranhão, mas também  onde todas as bacias hidrográficas onde a Codevasf atua”, afirmou Kênia Régia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui