Presidente do BNB ressalta importância do banco para o desenvolvimento

0
73

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, quarta-feira (16), sobre a participação dos bancos públicos no fomento à ciência, tecnologia e inovação. Na ocasião, o presidente do BNB detalhou os resultados operacionais da instituição para parlamentares da bancada nordestina na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Romildo destacou as ações do Banco do Nordeste para estímulo ao desenvolvimento regional e à inovação, incluindo o crédito especializado com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Ele também ressaltou a atuação do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter Banco do Nordeste), na estruturação das cadeias produtivas; Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), que financia projetos científicos, tecnológicos e inovação, com recursos não reembolsáveis; e Criatec, fundo de investimento e participações para projetos inovadores.

“Com apenas 8% da rede de agências, somos líder em financiamentos, responsáveis por 69,6% das operações de crédito de curto e de longo prazos”, enfatizou.

De janeiro a outubro deste ano, o Banco do Nordeste já investiu R$ 29,5 bilhões na economia dos nove estados nordestinos e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Do total, mais de R$ 20 bilhões foram contratados com recursos do FNE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui