Presidente nacional do MDB sugere nome de Roseana Sarney para Prefeitura de São Luís

0
711
Roseana desconversa sobre candidatura a prefeita de São Luís, mas MDB defende seu nome (Class Mídia/divulgação)

AQUILES EMIR

O presidente nacional do MDB, deputado federal por São Paulo Baleia Rossi, disse nesta sexta-feira (02), em São Luís, que o partido vai tentar convencer a ex-governadora Roseana Sarney a ser candidata pela legenda a prefeita da capital. Segundo ele, é o melhor nome que o partido tem no momento e pelas informações que lhe são passadas trata-se de uma candidatura com potencial para vencer a disputa em 2020.

Segundo Baleia Rossi, o partido pretende encabeçar chapas nas eleições municipais de todas as capitais e das cidades mais importantes. Para ele, o nome de Roseana iria dar outra dimensão à disputa de São Luís e com certeza atrairia outras lideranças que não se sentem representadas por outros candidatos já lançados. Ele disse ter tido uma conversa com a ex-governadora, mas ainda não sentiu que esteja 100% convencida de que deva abraçar esse desafio.

Baleia Rossi participou do encontro estadual do MDB, realizada na Assembleia Legislativa, onde foi homenageado com a Medalha Manoel Beckman, maior honraria do parlamento estadual, por sugestão do deputado Roberto Costa. Presente ao evento, a ex-governadora desconversou sobre essa possível candidatura e disse que o momento não é oportuno para se conversar sobre isso. Ela não estipulou prazo para dar o “sim” ou o “não”.

Baleia Rossi com Roseana Sarney: “ela é o nome para disputar Prefeitura de São Luís” (Class Mídia/divulgação)

Roseana disse que defende a candidatura do juiz federal Carlos Madeira e ele contará com seu apoio se quiser disputar a prefeitura. Ela elogiou também a pré-candidatura do sobrinho Adriano Sarney (PV), que, segundo na sua avaliação, vem tendo uma boa atuação como parlamentar estadual e certamente tem boas ideias para governar São Luís.

Apoios – Apesar da insistência de Roseana em dizer que não está definida sobre essa possibilidade de ser candidata, o ex-senador João Alberto, presidente do diretório estadual do MDB, disse que o assunto vem sendo avaliado pelo partido e considera o melhor nome para administrar São Luís, até porque ela foi “a melhor prefeita que a cidade teve”, numa referência às obras que realizou quando era governadora.

Também presente ao evento, o ex-senador e ex-governador Edison Lobão disse que Roseana nunca tratou desse assunto com ele, mas com certeza terá seu apoio. “Roseana é uma liderança incontestável em todo o estado”, disse ele.

O vice-presidente estadual do MDB, Remi Ribeiro, também defende o nome de Roseana, e diz que ela “não tem nada a perder com essa candidatura, só a ganhar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui