Prévias animam população de São Luís para as festividades juninas

0
363

Na primeira prévia das festividades juninas, realizada nesta quinta-feira (02), os bois de União da Baixada e Brilho da Ilha mostraram a beleza dos sotaques da baixada e de orquestra, alegrando a noite dos maranhenses e turistas que visitavam o centro histórico.

Na sexta-feira (3) foi a vez dos grupos Cacuriá de Dona Teté e Bumba-meu-boi do Maiobão fazerem a festança no Canto da Cultura. “É muito bom ver essa festa popular que tanto nos encanta reunindo as pessoas e animando a cidade”, comentou o Secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino A programação das prévias continua nos próximos dias 9 e 10.

A temporada junina do São João de Todos acontece no período de 17 a 29 de junho, nos arraiais da Praça Nauro Machado, Praça Maria Aragão (em parceria com a Prefeitura de São Luís), Parque Folclórico da Vila Palmeira e Centro Social dos Servidores do Estado (Ipem).

Na Praça Maria Aragão, Vila Palmeira e IPEM os festejos acontecerão todos os 13 dias do período junino, sempre a partir das 19h. Já o Arraial da Praça Nauro Machado funcionará nos dois fins de semana que integram o período junino, nos dias 17, 18 e 24, 25, também com início previsto para as 19h.

Filha de maranhense, a jornalista carioca Mônica Pinheiro, 65 anos, só conhecia o bumba meu boi do Maranhão pelas histórias que a mãe contava. Mas nesta sexta (3) ela assistiu a uma apresentação do Boi do Maiobão bem de pertinho, caiu na brincadeira e ainda aprendeu a tocar matraca.

“Nem acredito que estou vendo essa maravilha tão de perto e ainda participando com uma matraca. Estou muito encantada e emocionada. A minha mãe sempre contava histórias do Maranhão e de como ela amava a cultura daqui, mas nunca tinha viajado pra cá. Dessa vez me organizei com uns amigos e vim”, contou Mônica.
A jornalista e o grupo de amigos estiveram no ‘Canto da Cultura’, na Praia Grande, onde o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), estão organizando as prévias juninas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui