Primavera é tema de exposição de arte na galeria do Fórum de São Luís

0
517

A estação das flores ganhou homenagem do artista plástico Roberth James, com a exposição “Primavera”, em cartaz na Galeria Celso Antônio de Menezes, no hall do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). São 18 telas, em diferentes tamanhos e técnicas de pintura. A exposição, que vai até o próximo dia 05 de outubro, está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Todas as obras foram criadas exclusivamente para essa exposição. São flores diversas, em que o artista utiliza pincel, pistola e aerógrafo e usatinta em acrílico, esmalte à base de água e esmalte sintético.

Autodidata, Roberth James, 40, conta que o interesse pela arte vem desde a infância, quando começou a desenhar e criar históricas em quadrinhos, a partir dos desenhos animados a que assistia na televisão. Na cidade de Humberto de Campos, no interior do Maranhão, onde nasceu, aos 15 anos já pintava paisagens e pessoas, em painéis e murais. Aos 18, mudou-se para a capital São Luís, passando a trabalhar com a pintura de painéis paraagências de publicidade.

Paralelamente ao trabalho nessas empresas, ele passou a pintar telas no ateliê que montou em sua residência. Sua primeira exposição artística individual ocorreu em 1997, no DAC – Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão, no Centro de São Luís, com telas retratando paisagens diversas. Também expôs na Galeria de ArteMaggiorasca (Avenida Litorânea-Calhau).

Roberth James conta que mesmo com outras atividades paralelas em áreas como marcenaria e pintura industrial, nunca deixou de lado a atividade artística, segundo ele, sua maior paixão.

Além do trabalho em seu ateliê, atualmente cria e produz murais em residências, igrejas e empresas, todos sob encomenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui