Procuradoria da Mulher da Câmara de São Luís realizará “Aulão de Zumba” no Rangedor

0
221

Por iniciativa da vice-presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, Concita Pinto (Patriota), será realizado um “Aulão de Zumba” no dia 16 de novembro no Parque do Rangedor.

Com o objetivo de incentivar as mulheres a cuidar de sua saúde por meio da prática de atividades físicas, o evento contará com aproximadamente 300 mulheres de várias comunidades como Quinta do Machado, Vila Isabel Cafeteira, Vila Dom Luís (Gapara), Ipase de baixo, Pedrinhas e Jardim São Raimundo.

A mistura de danças latinas, a aula de zumba promete balançar o grupo presente. O zumba é uma forma de dança aeróbica divertida, que apresenta movimentos de dança e coreografias. A dança é de fácil execução, na qual permite a prática em todas as idades.

“Projetos como esses motivam a população a fazer atividades físicas em busca da melhoria da qualidade de vida. Além de promover o bem-estar e a aproximação entre as comunidades maranhense, beneficia um público diversificado entre adolescentes e idosos, de várias classes sociais”, pontua a vereadora Concita Pinto.

Carreta da Mulher – Em outra ação social por iniciativa da Câmara Municipal, equipes da Carreta da Mulher Maranhense e do Mamógrafo Móvel realizaram, sexta-feira (1º) e sábado (02), atendimento no bairro do João de Deus como parte da programação do Outubro Rosa, a ação do Governo do Maranhão em parceria com o Instituto Solidariedade & Ação (ISA) e vereadora Fátima Araújo (PCdoB) intensificou atendimentos para o diagnóstico precoce de câncer do colo do útero e mama.

Durante dois dias, profissionais das Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Mulher (SEMU) realizaram 370 atendimentos no João de Deus. Foram 79 atendimentos em citologia, 108 de glicemia, 108 de aferição da pressão arterial e 75 de mamografia.

Para Fátima Araújo, o momento é de prevenção e, por esse motivo, as ações em saúde são constantes na região do João de Deus. “Graças a Deus, nossas solicitações são atendidas pelo governador Flávio Dino. Em todas as campanhas contra o câncer vamos solicitar os exames. É nosso papel como vereadora de São Luís”, disse a parlamentar.

(Com informações da Câmara Municipal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui