Profissionais da educação fazem cursos online gratuitos de formação continuada

0
169
Portrait Of Teacher In Class With Pupils

Plataforma oferece cursos com certificados

Para garantir um ensino de qualidade e em conjunto com as novas práticas pedagógicas, um dos métodos para incrementar a formação ao longo do tempo é por meio dos cursos online gratuitos. A formação continuada para profissionais da educação tem como objetivo a atualização dos conhecimentos. Nesse quesito, o portal Polo é um ambiente virtual de iniciativa do Itaú Social, que está ciente da importância da formação continuada para professores.

A plataforma oferece cursos em parceria com outras instituições de ensino com o intuito de fomentar o aprendizado constante dos profissionais de educação. Eles estão distribuídos em quatro Percursos Formativos: Gestão Pedagógica, Gestão Operacional, Monitoramento e Avaliação, e Leitura, Escrita e Matemática. O profissional pode optar entre realizar as formações separadamente ou seguir as trilhas propostas.

Os cursos online gratuitos com certificado oferecidos pelo Polo têm duração média de 8 a 24 horas, a depender da formação escolhida. Cada percurso formativo organizado pela plataforma tem um objetivo específico e reúne conteúdos acerca de uma temática comum.

Qual a importância da formação continuada? – A grande importância da formação continuada, assim como em toda profissão, é manter-se atualizado. Principalmente para aqueles que trabalham com a educação. O educador deve manter-se atualizado de todas as formas, seja ela no que está acontecendo no mundo ou na sua profissão, por isso a importância de procurar um curso de especialização.

Confira, abaixo, algumas opções disponíveis no portal Polo:

Percurso Gestão Operacional

  • Captação externa de recursos
  • Desenvolvimento organizacional
  • Comunicação de causas na prática

Percurso Gestão Pedagógica

  • Projeto político-pedagógico para organizações da sociedade civil
  • BNCC do currículo à sala de aula
  • Liderança e gestão participativa na escola

Percurso Leitura, Escrita e Matemática

  • Leitura para bebês
  • Letramento matemático na educação infantil
  • Infâncias e leituras

(Agência Educa Mais Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui