PSDB reúne dias 27 e 28, em Brasília, seus deputados estaduais

0
127

O PSDB realiza, nos dias 27 e 28, seu primeiro Encontro Nacional de Deputados Estaduais. Estarão reunidos em Brasília os 72 representantes tucanos nas assembleias legislativas, dentre eles Wellington do Curso, único do Maranhão. Também estarão presentes governadores do partido, o presidente nacional Bruno Araújo e as lideranças tucanas no Congresso.

Um dos objetivos do encontro é aumentar a conexão entre os autores das políticas públicas de DNA tucano que são implementadas nos estados. Nesse sentido, será lançado um banco de projetos elaborados pelos deputados estaduais do PSDB, divididos em seis áreas: comunicação, social, mobilidade, educação, administração pública e saúde.

Algumas dessas propostas serão apresentadas e debatidas como modelos que poderão ser replicados em outros estados, expandindo boas práticas que já dão certo em diversas gestões do PSDB ou com a participação do partido.

Também serão escolhidos os coordenadores regionais e um coordenador geral entre os próprios deputados. Eles terão a missão de integrar as ações e atividades que fortaleçam o PSDB em suas bases.

Os governadores vão mostrar as inovações implementadas em suas gestões, especialmente, no que diz respeito à modernização da máquina pública e às parcerias entre o Estado e a iniciativa privada.
A pauta nacional também será debatida. Os líderes da Câmara, Carlos Sampaio (SP), e do Senado, Roberto Rocha (MA), falarão sobre o papel das bancadas do PSDB na aprovação das reformas que vão modernizar a máquina pública, promover o ajuste fiscal e devolver ao país a capacidade de atrair investimentos e gerar empregos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui