Com atentado ao Bradesco de Penalva, são quatro os bancos explodidos em sete dias

896

AQUILES EMIR

A população de Penalva, na Baixada Maranhense, cidade distante a 255 quilômetros da capital, foi acordada nas primeiras horas da madrugada deste domingo (09) pelo barulho de um forte estrondo. Era o sinal de que a única agência bancária, do Bradesco, no município, localizada na Rua Presidente Vargas, acabara de ser o explodida, porém indicava também que naquele momento era o quarto atendado a uma instituição financeiro no curto espaço de sete dias, o nono em menos de seis meses.

Uma equipe da Polícia Civil foi enviada ao local, mas ainda não foram divulgados detalhes da operação, principalmente sobre a quantia levada dos caixas eletrônicos e do cofre da agência  detalhes sobre a quantidade de assaltantes e o armamento usado não serão divulgados para não atrapalhar nas investigações.

As cenas de horror por esse tipo de crime começaram a ocorrer este mês, em São Luís, onde na madrugada de segunda-feira (03), foi explodida uma agência do Banco do Brasil, na Avenida dos Holandeses (Calhau), sem que até agora tenham sido identificados os integrantes da quadrilha.

Agência do Bradesco foi explodida em Penalva neste domingo

No dia seguinte, bandidos explodiram duas agências na cidade de São Bernardo, na região do Baixo Parnaíba, a 369 km de São Luís. Dois homens são suspeitos de praticar os atentados, mas até agora não foram localizados.

Segundo informações da Polícia Militar, o primeiro ataque em São Bernardo foi ao Banco do Brasil. Os dois criminosos explodiram os caixas eletrônicos e em seguida, a agência do Bradesco também foi atacada.

As ações criminosas deixaram os prédios em que funcionavam as instituições financeiras completamente destruídos.

De acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários, nove agências foram explodidas este ano, no Maranhão. A grande maioria, seis, do Banco do Brasil. Do Bradesco foram explodidas duas e da Caixa Econômica Federal, uma.

Confira as ocorrências:

  1. São Luís (Banco do Brasil), dia 17 de janeiro
  2. São Luís (Banco do Brasil), dia 23 de janeiro
  3. São Luís (Caixa Econômica), dia 24 de fevereiro
  4. São Luís (Banco do Brasil), dia 14 de março
  5. Santo Inês (Banco do Brasil), dia 09 de abril
  6. São Luís (Banco do Brasil), dia 03 de junho
  7. São Bernardo (Banco do Brasil) – dia 04 de junho
  8. São Bernardo (Bradesco), dia 04 de junho
  9. Penalva (Bradesco) – dia 09 de junho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui