Quatro anos após tragédia em Bacuri, pau-de-arara capota com estudantes em Timbiras

0
1080

AQUILES EMIR

Quatro anos depois de uma tragédia em Bacuri, na Baixada Maranhense, quando oito adolescentes morreram num acidente envolvendo uma caminhonete que fazia o transporte escolar, outro acidente com a mesmas características foi registrado nesta terça-feira (26), desta vez em Timbiras, na região dos Cocais.

De acordo com as informações vindas de Timbiras, um caminhão “pau-de-arara”, em que a carroceria é adaptada para receber cadeiras, que conduzia alunos da rede pública municipal na zona rural capotou quando passava pelo povoado Ladeira do Axixá. Não há informações de vítimas fatais, mas pelo menos um aluno está em situação grave com um braço decepado.

Procurado para esclarecimentos sobre o fato, o prefeito Antônio Borba disse que não existe mais transporte desse tipo no município, mas as licitações para contratação de ônibus já foram realizadas.

Bacuri – Em 2014, oito estudantes morreram no acidente envolvendo uma caminhonete D-20 tipo “pau-de-arara” e um caminhão na MA-303, entre Bacuri e Serrano do Maranhão. A caminhonete transportava cerca de 20 estudantes da escola Cristino Pimenta em Bacuri para o povoado Madragoa que fica a 9 km da sede do município quanto se chocou com um caminhão carregado de pedra; com o impacto os estudantes foram arremessados para fora do veículo que despencou em uma ribanceira.

Como se tratava de ano eleitoral, o então candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) não poupou o Governo do Estado de suas responsabilidade e prometeu que esse tipo de transporte deixaria de ser adotado quando chegasse ao Palácio dos Leões. O acidente de Timbiras ocorre também em ano eleitoral.

(Com imagem do Blog do Marco Silva)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui