Quebradeiras de coco debatem sociobiodiversidade em Itapecuru

0
269

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai estar presente na reunião plenária que as quebradeiras de coco do Maranhão realizam nesta terça-feira (29), no município de Itapecuru-mirim, situado a cerca de 100 quilômetros de São Luís, no centro-oeste do estado, para discutir formas de inclusão social, como a sociobiodiversidade na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM-Bio).

A operacionalização da política é realizada pela Conab que terá representantes para mostrar, no painel de debates, a importância da política junto às extrativistas. No estado, a ação possibilita às quebradeiras de coco, pela PGPM-Bio, 3.108 acessos para obter a subvenção. Isso ocorre quando a extrativista integrada à medida comprova que a venda do seu produto está com preço inferior ao do mínimo fixado pelo governo federal.

Espera-se a presença de cerca de 300 pessoas, distribuídas entre extrativistas e representantes de diversas instituições do estado. A realização é do Movimento de Mulheres Trabalhadoras e Rurais e Quebradeiras de Coco Babaçu em parceria com a Associação das Quebradeiras de Coco e União dos Clubes de Mães.

Serviço:

  • Plenária das Mulheres Trabalhadoras Rurais e Extrativistas de Itapecuru
    Local: Associação das Quebradeiras de Coco e União dos Clubes de Mães
    Dia 29 de maio às 9h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui