Raimundo Coelho assume presidência do Sebrae com a promessa de fortalecimento das MPEs

0
445

AQUILES EMIR

O empresário Raimundo Coelho, presidente da Federação da Agricultura (Faema), foi empossado nesta quinta-feira (17) no cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA). Em seu discurso, fez um apelo à classe política, ali representada pelo senador eleito Weverton Rocha (PDT), pelo deputado estadual eleito Márcio Honaiser (PDT) e pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) para que deem uma atenção maior aos micro e pequenos empresários.

Ao lembrar de sua origem rural, Coelho disse que ele tem o destemor para o trabalho de um homem da roça, que sabe enfrentar os grandes desafios sem nunca perder a esperança para continuar investindo. Com esta mesma determinação, pretende ditar os rumos do Sebrae-MA para que possa atender melhor as micro e pequenas empresas.

Raimundo Coelho disse que chega ao Sebrae com um currículo recheado de experiências vividas em diversos setores, pois como gestor público foi prefeito de Fortuna e secretário-adjunto de Agricultura, e como empresário, além dos próprios negócios, é dirigente do Sistema Federação da Agricultura, que tem o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) como órgão vinculado.

Diante desta experiência, diz estar preparado para atender às MPEs de todos os segmentos produtivos, sejam rurais ou urbanas, para que encontrem espaços para sd expedirem e possam contribuir com o desenvolvimento social e econômico do estado.

Ele frisou ainda que sua diretoria técnica – Albertino Leal (superintendente), Mauro Bordalo (técnico) e Rachel Jordão (administrativo financeiro) – está comprometida com esta causa, até porque os três têm vários anos de atuação no órgão, sendo, portanto, profundos conhecedores de sua política.

Despedida – No discurso de despedida, Edilson Baldez, que anunciou seu afastamento do Condel, lembrou das realizações dos últimos quatro anos, destacando a reabertura do Multicenter Sebrae, que estava fechado há mais de dez anos. Disse ainda que a agência de São Luís foi modernizada e passou a atender num espaço mais estratégico, no bairro do Cohafuma.

Baldez disse ainda que está deixando um orçamento de R$ 2,5 milhões para ser gerido pela nova gestão, dinheiro que é resultado tanto da contenção de gastos quanto dos serviços remunerados.

Sebrae – O Sebrae é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada pela Lei 8.029/90 e Decreto 99.570/90, mantida por repasses das maiores empresas do país, proporcionais ao valor de suas folhas de pagamento. O Sebrae é formado por uma unidade central – Sebrae Nacional – e por unidades operacionais localizadas em cada estado da federação e no Distrito Federal.

O Sebrae no Maranhão busca por meio de parcerias com os setores público e privado, fortalecer o empreendedorismo no Estado e promover o desenvolvimento dos pequenos negócios.

As soluções oferecidas pelo Sebrae no Maranhão atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam maior eficiência e crescimento no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui