Supermercados Maciel fecha filial do São Cristóvão, a segunda em um ano

0
2132

AQUILES EMIR

Os Supermercados Maciel, a segunda maior rede do ramo em São Luís, desativou na primeira semana de julho mais uma loja, a da Avenida Guajajaras, no bairro do São Cristóvão, que pertencia a extinta Rede Silmar. Esta é a segunda filial fechada em menos de um ano, já que no segundo semestre de 2017 foi desativada a da Cidade Operária, que também pertenceu à Silmar.

A empresa não emitiu nenhum comunicado sobre essa política de enxugamento de sua estrutura, e os clientes foram surpreendidos com o fechamento de mais esta filial. Também não foi informado quantos postos de trabalho foram desativados com o encerramento desses pontos de venda.

O fechamento das duas lojas faz com que surjam muitas versões sobre o destino da empresa, que emite claros sinais de vir sofrendo uma crise de desabastecimento, já que em suas lojas diversos itens desapareceram das prateleiras, que passaram a ser preenchidas com produtos de uma mesma marca.

Até mesmo a Central de Distribuição (CD), no Distrito Industrial de São Luís, já foi alugada para o Grupo Mateus, mas o proprietário deste, Ilson Mateus, nega que esteja havendo negociações para adquirir a concorrente, especulação que vem sendo levantada no meio supermercadista.

Mateus não respondeu, porém, se pode vir a assumir os pontos comerciais fechados pela Rede Maciel. Recentemente, ele assumiu todas as lojas da extinta Rede Carone, que passou a operar com a bandeira Camiño, franquia criada por Mateus para penetrar nas áreas mais populares com lojas de menor estrutura.

Apesar do fechamento dessas lojas, os Supermercados Maciel ainda está presente em diversos bairros da cidade, em todos funcionando com lojas próprias. São eles: Anil, Calhau, Cohajap, Cohama, Cohatrac, Turu e Maiobão.

(Com imagem do iMirante)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui