Repartições públicas suspendem atendimento à população e reabrem somente na terça-feira

0
424
Apenas os serviços essenciais vão estar disponíveis nos próximos quatro dias nas repartições públicas

AQUILES EMIR

As repartições públicas estaduais e municipais (de São Luís) suspendem suas atividades nesta quinta-feira (28) e voltam a funcionar somente na terça-feira (03 de julho). De acordo com comunicado das secretarias de administração de ambos os governos ficam mantidos apenas os serviços essenciais.

O fim de semana prolongado se deve ao feriado de São Pedro, comemorado nesta sexta-feira (29) e ao jogo do Brasil contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, segunda-feira (02), às 11h, ou seja, mesmo havendo a tradição de expediente nesses órgãos apenas no turno vespertino, o atendimento à população fica prejudicado pela ressaca do futebol, seja com comemoração ou lamentação.

Eis o comunicado da Prefeitura Municipal:

Por conta do feriado de São Pedro – sexta-feira (29) – e do ponto facultativo decretado em razão do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018 na segunda-feira (2), os órgãos da Prefeitura de São Luís não funcionarão nestes dois dias. O expediente volta a normalidade na terça-feira (3).

A medida é válida para os órgãos municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações. Durante feriados municipais e ponto facultativo, os serviços públicos considerados essenciais devem garantir o atendimento por meio de escalas de serviço ou plantão. Dessa forma, ficam preservados os serviços essenciais relativos às áreas de urgência como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros.

Eis o comunicado do Governo do Estado:

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informa que não haverá expediente nas repartições públicas estaduais nesta segunda-feira (2). A medida será obedecida por todos os órgãos do Estado, sendo mantidos os serviços considerados de natureza essencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui