Resultado do desfile de São Luís será conhecido nesta quarta-feira

0
481

A Secretaria Municipa da Cultura (Secult) divulga nesta quarta-feira (10), a partir das 09h, os resultados dos desfiles de escolas de samba e blocos, em evento marcado para o Teatro da Cidade (antigo Cine Roxy), na Rua do Egito (Centro). Nesta segunda-feira (08), houve as apresentações de mais quatro escolas.

A primeira a ser apresentar foi Túnel do Sacavém, com o enredo ‘A terra dourada da criação à magia do carnaval’, sobre a criação da Terra. Efigênia Santos, que desfila na ala das baianas há 4 anos, relata a experiência de sempre desfilar nessa ala. “É onde me sinto à vontade para desfilar. Girar as cores, os brilhos da minha fantasia, da fantasia que eu ajudei a fazer, é uma felicidade sem tamanho”, contou.

Em seguida foi a vez da Turma de Mangueira, que prestou uma homenagem ao carnavalesco Enoque Silva, morador do João Paulo e conhecido nacionalmente.

A Turma do Quinto fez homenagem uma ao cantor Gabriel Melônio, qu por muitos foi seu puxador de sanba, com o enredo  Anjo Gabriel. A Turma do Quinto trouxe em alas a paixão de Melônio pelos times do Sampaio e Flamengo do Rio de Janeiro e sua paixão e a devoção pela música. O artista desta vez estava no topo do ultimo carro alegórico.

 

A Favela do Samba, que encerrou o desfile, levou para a passarela uma reflexão sobre a água, ‘Se não chover? Se a fonte do rio não brotar? E se o mar secar? O que de nós será?’. Com o destaque das cores azul, amarelo e branco, ocupou a avenida e mostrou intimidade com os instrumentos, que animavam o público. “Me senti contagiada, quase emocionada de ver um trabalho tão bem feito. As escolas de samba daqui estão de parabéns e que vença a melhor”, falou Ana Rejane, estudante.

O evento na Passarela do Samba é uma realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), da Liga das Escolas de Samba e demais agremiações folclóricas e culturais do Maranhão (Liesma), da Associação Maranhenses de Blocos Carnavalescos (AMBC) e da Academia dos Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão, em parceria com o governo do Maranhão.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, reforça a importância da parceria e o fortalecimento do carnaval. “O nosso carnaval é o carnaval da diversidade! Temos vários tipos de atrações muito bem organizadas. Aqui na passarela, sem dúvida, crescemos muito no ponto de vista da qualidade, e o público tem respondido a isso positivamente, marcando presença. Essa qualidade é resultado da parceria entre Prefeitura e governo do Estado, que envolve todos os agentes que atuam nesse grande evento”, afirmou Botão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui