Revista Maranhão Hoje mostra as armas de Flávio Dino e Roseana Sarney para a eleição de 2018

0
925

AQUILES EMIR

O possível embate pelo Governo do Estado em 2018, entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e sua antecessora, Roseana Sarney (PMDB), que foi confirmado nesta sexta-feira (24), pelo ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), é o principal destaque da revista Maranhão Hoje de março que chega às bancas neste fim de semana.

Com a sugestiva manchete A dupla do barulho, a revista traz uma imagem na capa, que mostra o lado festeiro de ambos possíveis concorrentes, e traz uma seção de fotos como ambos se parecem quando o assunto é carnaval.

De acordo com a revista, a candidatura de Roseana é dada como certa também pelo seu sobrinho, o deputado Adriano Sarney, filho do ministro, para quem ela deverá assumir a condição de líder da oposição na disputa do próximo ano. Adriano, aliás, já prognosticou que, querendo ou não os governistas, o seu grupo volta ao poder em 2019.

Ainda sobre essa possibilidade, Maranhão Hoje entrevistou o deputado José Reinaldo Tavares (PSB), que não acredita nesse confronto, pois acha que ela dificilmente correria o risco de uma derrota, já que não vê, neste momento, nenhum político em condições de ameaçar a reeleição de Flávio Dino.

Além de Roseana e Flávio Dino, MH mostra que o senador Roberto Rocha (PSB) também corre por fora, buscando viabilizar sua candidatura.

A revista Maranhão Hoje destaca ainda a crise no setor de ferro-gusa no Maranhão, que hoje tem apenas duas indústrias operando, em Açailândia, e a supersafra agrícola estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Maranhão em 2017.

Outro tema, ainda na área econômica, diz respeito a alto índice de desemprego no estado, que, ao contrário do restante do país, apresentou saldo negativo na geração de empregos em fevereiro.

Na seção de Veículos, a revista mostra como as quatro mais famosas marcas de automóveis perderam espaço para outras antes consideradas mais sofisticadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui