Revitalização da Rua Grande valoriza comércio na principal via do Centro Histórico

3178

A Rua Grande, aos poucos, vai ganhando um novo desenho urbanístico com o andamento das obras de requalificação do Complexo Deodoro e teve concluídos os serviços de quatro quadras, entregues neste fim de semana pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan). A previsão é que a obra esteja concluída ainda no primeiro semestre

A via é o maior centro comercial varejista da cidade, por onde transitam cerca de 100 mil pessoas diariamente em dias normais e até 150 mil em períodos festivos, como os dias que antecedem Natal, Dia das Mães, Dia dos País, Dia das Crianças etc. Com o projeto, o espaço deve atrair ainda mais consumidores.

As quatro quadras da Rua Grande entregues vão do Canto da Viração, no cruzamento com a Rua do Passeio, à esquina com a Rua de São Pantaleão. A área foi revitalizada com novo piso de bloquete intertravado; sistema de esgotamento sanitário, obras de drenagem profunda, instalação elétrica subterrânea, novo posteamento de iluminação pública e outros.

No conjunto de obras na via estão incluídos os serviços de drenagem fluvial, novos equipamentos urbanos, novo piso, elementos de acessibilidade, esgotamento sanitário e toda a fiação embutida.

A Rua Grande ganha também sinalização viária e turística e nova rede de iluminação pública. Na obra executada pelo Iphan, coube à Prefeitura toda a logística e a estrutura operacional para a realização dos serviços, e agora, após obras, caberá à gestão municipal a manutenção do complexo.

Obra – O projeto de revitalização do Complexo Deodoro-Rua Grande é o maior em investimento na capital na recuperação de patrimônio público.

Os espaços ganharam nova reordenação das suas áreas públicas, nas quais as pessoas com deficiência, crianças, idosos e o pedestre de forma geral terão mais condições de tráfego e de interagir socialmente.

“Agradeço fazer parte desta celebração e momento simbólico. Um momento que justifica todos os esforços para concretização de ações que valorizem a cultura e a história de uma região. É uma obra fundamental para toda a humanidade, inclusive para o comércio e a economia com o retorno em investimentos, beneficiando a população”, avaliou o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que no evento de entrega representou o presidente da República, Michel Temer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui