Roadshow de Investimentos e Desenvolvimento do Nordeste será realizado pela Fiema

0
239

Palestras, workshops e novas parcerias são algumas das ações previstas para o Roadshow de Investimento e Desenvolvimento do Nordeste, que será realizado pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), pela Associação Nordeste Forte – formada pelas nove Federações das Indústrias da região Nordeste – e pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no dia 10 de novembro, a partir das 8h30.

O encontro, que ocorrerá na sede da Federação (Cohama), faz parte da programação da Expo Indústria Maranhão, que começa nesta quarta-feira (08) e prossegue até sexta (10), no Multicenter Sebrae (Cohafuma).

O objetivo do Roadshow é reunir atores estratégicos para discutir projetos, recursos e desafios à promoção do desenvolvimento industrial na área de atuação da Sudene. O primeiro foi realizado em Pernambuco e contou com a presença do presidente da Fiema, Edilson Baldez. Em setembro, foi realizada outra edição em Fortaleza. O encontro surgiu de um acordo de cooperação assinado em maio deste ano entre a Sudene e a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), com o objetivo de aproximar micro, pequenas e médias empresas dos instrumentos disponibilizados pela Sudene.

A abertura será feita pelo presidente da Fiema, Edilson Balde; pelo superintendente da Sudene, Marcelo Neves, e pela representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Suzana Peixoto. Em seguida haverá apresentações realizadas pela Sudene sobre o Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE):

  • 9h30 – Incentivos e benefícios fiscais
  • 10h30 – o Banco do Nordeste apresentará o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
  • 11h10 – Apresentação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
  • 11h40 – Apresentação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O Roadshow será encerrado ao meio-dia com debates e perguntas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui