Roberto Chinês apresenta show Made in Brazil no Centro Cultura da Vale nesta quinta-feira

0
165

Nesta quinta-feira (12) o Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) apresenta o bandolinista Roberto Chinês no show Made in Brazil,a partir das 19h. O músico e compositor apresenta choro, samba e outros ritmos da música popular maranhense.

Roberto Chinês começou sua história musical ainda criança, por volta de sete anos, tocando cavaquinho nas rodas de samba com o pai, Chico Chinês, um dos ínterpretes de samba mais conhecidos do cenário local. Ao longo de sua carreira já se apresentou com grandes nomes da música maranhense como Alcione, Papete, César Teixeira, Patativa e Rosa Reis.

“Neste show queremos proporcionar ao público o acesso e contato com gêneros musicais que são os pilares formadores da música popular maranhense. É uma forma de reafirmar a presença do samba e do choro maranhense na cena local e nacional.”, afirmou o artista.

O repertório que compõe o show foi registrado no cd de estreia do músico, intitulado Robertinho Chinês Made in Brazil. Neste show, ele se apresentará com os músicos Rui Mário (acordeom), Luiz Jr (violão 7 cordas), Paulo Dantas (baixo), Oliveira Neto (bateria), e Wanderson Silva (Percussão).

A entrada é gratuita. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, próximo a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Uema.

Programa Pátio Aberto – O Programa Pátio Aberto apresenta atividades culturais com artistas e grupos maranhenses. Veja abaixo a programação do mês de julho:

  • 19 – Apresentação do Bumba Meu Boi da Maioba – Viva Maioba 2018
  • 21 – Cine Pátio – Exibição do filme Big Jato
  • 26 – Show O céu vai desabar – Banda Cofo de Parafernalha

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui