Roberto Rocha é homenageado no Dia Nacional da Migração Chinesa

0
365

O senador Roberto Rocha (PSDB) foi um dos homenageados nesta quinta-feira (15), em sessão solene na Câmara dos Deputados, em comemoração alusiva ao Dia Nacional da Imigração Chinesa. O parlamentar Maranhense é o presidente do Grupo Parlamentar Brasil – China no senado.

Entre outras autoridades, participaram da solenidade o ministro das Relações Exteriores, o embaixador Ernesto Araújo, o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China na Câmara dos Deputados, deputado Fausto Pinato (PP) e o embaixador da Republica Chinesa no Brasil, Yang Wanming.

Para o deputado Fausto Pinato, a homenagem é um reconhecimento ao empenho do senador Roberto Rocha no fomento às boas relações entre os dois países.

“A gente fica muito feliz de poder comemorar o Dia da Imigração Chinesa. Sabemos da importância dessa relação com a China. Roberto Rocha é um senador muito estudioso, que está muito dedicado às questões da China. E vamos formar força pra manter essa parceria ainda mais forte, que é importante para a nação brasileira”, destacou Pinato.

Em junho do ano passado, a data de 15 de agosto foi incluída como Dia Nacional da Imigração Chinesa no calendário oficial nacional, homenagem instituída pela Lei 13.686/2018, sancionada pela Presidência da República e publicada no dia 27/07/2018, no Diário Oficial da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui