Rodovias federais estão com trânsito precário no Maranhão em três trechos

0
719

Em pelo menos três trechos rodoviários o tráfego de veículos está prejudicado por causa de erosão. Na BR 010, a altura do quilômetro 323, em Açailândia, saída para Itinga do Maranhã, está parcialmente liberado.

O local está sinalizado e o trânsito em meia pista, com orientação aos usuários por meios de placas indicativas de SIGA e PARE.  As erosões ocorreram devido as intensas chuvas na região.

Ainda não há prazo para liberação total desse trecho da rodovia, pois os danos causados pelas chuvas foram grandes.

 

Na BR 222/MA, Km 261, no povoado Bubasa, entre Arari e Miranda do Norte, há tambpem interdição parcial. O DNIT continua monitorando o local da ocorrência.  A pista NÃO corre perigo de colapso no momento. A empresa responsável pela manutenção desse trecho da BR está mantendo o transito em meia pista (devidamente sinalizada) para a segurança dos usuários.

Após a diminuição do volume de água, os serviços já foram iniciados com a contenção dos aterros, para posterior recuperação do bueiro danificado.

 

Outro trecho da BR 222/MA, no povoado Santo Onofre, entre Santa Luzia e Buriticupu, outra interdição parcial após execução dos primeiros serviços emergenciais.

A empresa responsável pela manutenção do trecho está no local executando serviços. Já a solução definitiva de recuperação da BR, nos pontos críticos, depende de processo licitatório, o que demanda um prazo maior.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação