Rodrigo Maia garante que não haverá intervenção no DEM do Maranhão

0
356

Os deputados estaduais Neto Evangelista, Rogério Cafeteira, Stênio Resende e Paulo Neto, da bancada do DEM na Assembleia Legislativa, participaram, sexta-feira (20), de um encontro entre o presidente da Câmara Federal, o presidenciável Rodrigo Maia, e o governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões. Rodrigo Maia destacou o alinhamento do seu partido com o projeto  de reeleição do governador Flávio Dino.

“Não existe a mais remota possibilidade de uma intervenção federal no DEM  no Maranhão. O partido é aliado do governador Flávio Dino e o deputado Juscelino Resende,  a escolha certa, que conta com apoio irrestrito da bancada na Assembleia Legislativa”, frisou Rodrigo Maia.

Flávio Dino agradeceu ao presidenciável, pela forma como a Câmara Federal tem encaminhado todas as propostas da bancada maranhense naquela casa parlamentar e disse ser ele um importante aliado em sua caminhada rumo à reeleição. Neste sábado (21), Maia e toda a bancada estadual do DEM participarão do Encontro Estadual dos Democratas, na cidade de Santa Inês.

Depois do Palácio, os parlamentares acompanharam  o presidente da Câmara num evento organizado pela classe empresarial, no Grand São Luís Hotel, onde ele discorreu sobre seu programa de desenvolvimento para o Maranhão.

Os deputados estaduais  destacaram como extremamente importante a visita de Rodrigo Maia ao Maranhão. Na concepção de Neto Evangelista, Rodrigo Maia é uma das  mais jovens e importantes lideranças políticas nacionais e que veio ao Maranhão reforçar  a aliança do DEM com o projeto de reeleição do governador Flávio Dino.

Para o deputado Rogério Cafeteira, foi muito bem vinda a visita do presidente da Câmara Federal. “Ele deixou uma reeleição confortável para a Câmara Federal, para disputar a presidência da República. É muito bem avaliado nacionalmente e veio também manifestar o apoio do nosso partido ao governador Flávio Dino. Isso mostra a força do chefe do Executivo do Maranhão”, salientou Rogério Cafeteira.

Paulo Neto disse que Rodrigo Maia é uma nova esperança para o Brasil, por ser um político jovem, competente e que vê o Brasil sobre uma nova ótica. De acordo com o parlamentar, a participação dele no encontro dos democratas neste sábado, em Santa Inês, é, na realidade,  o lançamento de sua pré-candidatura a presidente, no Maranhão.

Paulo Neto disse ainda que Rodrigo Maia acabou, de uma vez por todas, com a onda de boatos em torno do DEM, de que o partido poderia buscar outros caminhos, desligando-se do governador Flávio Dino. “Rodrigo Maia disse, em alto e bom som, que o nosso partido está alinhado ao nosso governador e isso é muito importante, porque nossa sigla é uma força incontestável na política nacional”, destacou.

Já Stênio Resende afirmou que o apoio declarado do presidente da Câmara Federal ao governador Flávio Dino mostra que o DEM está no caminho correto. “Sem sombras de dúvidas, o nosso partido mostra que está unido, coeso nessa jornada para a reeleição do governador Flávio Dino, e Rodrigo Maia  veio anunciar que não existe qualquer possibilidade dessa aliança ser desfeita”, finalizou.

O encontro contou ainda com a presença dos deputados federais Eliziane Gama,  Júnior Marreca, Rubens Júnior, Pedro Fernandes,  Weverton Rocha e Juscelino Filho, além do  ex-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e do secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação