Rogério Ceni não suporta pressão e deixa comando do São Paulo

0
384

Há seis partidas sem vencer e na incômoda posição na zona do rebaixamento, o São Paulo vive mais um problema: a saída de Rogério Ceni do comando da equipe. Diante da crise, um dos líderes do elenco, Rodrigo Caio, reforçou a necessidade de ‘fechar o grupo’ neste momento adverso na temporada. Segundo ele, o período de preparação ao longo da semana e o clássico contra o Santos no próximo domingo (9) podem devolver a confiança ao time são-paulino no Campeonato Brasileiro.

“A única forma de mudar isso é com união. Juntos, unidos, sairemos desta situação. No momento difícil, tudo interfere. A falta de confiança é nítida e a gente precisa vencer um jogo para recuperar a confiança. Precisamos nos dedicar mais para sair dessa situação e, assim, recuperar a confiança. Vamos trabalhar, porque agora temos um clássico”, avaliou o camisa 3.

Após o duelo no Estádio Luso Brasileiro, o tricolor terá o clássico contra o Santos no próximo domingo (09), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Com 11 pontos em 11 rodadas, o time são-paulino precisa de um resultado positivo para se distanciar das últimas colocações na competição nacional e, consequentemente, iniciar a briga pela parte de cima da tabela.

7406.jpg

“Não estamos conseguindo somar pontos. Precisamos buscar uma solução para sair dessa situação. Nesse momento precisamos ficar calados, não falar muito. Vamos trabalhar a semana inteira para sair dessa situação. Sabemos das dificuldades do Brasileiro, mas temos que pontuar e não deixar isso para as últimas rodadas. A competição é longa, mas precisamos vencer para reagir”, opinou o defensor, que emendou.

“Temos que encontrar forças para retomar o caminho das vitórias neste momento difícil, ruim. Corrigiremos os erros durante a semana e dentro de campo tentaremos mostrar que podemos subir na tabela. Um resultado positivo no clássico pode ser uma boa oportunidade para dar a volta por cima”, finalizou Rodrigo Caio, que se reapresentará com o elenco nesta terça-feira (4) para iniciar os preparativos de olho no San-São.

Saída – O desligamento de Rogério Ceni foi feito num breve comunicado em que a diretoria do clube diz reconhecer suas qualidades e comprometimento com o clube.

Eis a íntegra da nota:

O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história.

 “O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

(Com dados do SPFC e fotos de Rubens Chiri)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui