Roseana Sarney e Flávio Dino arrastam multidões no interior do estado

0
500

AQUILES EMIR

Os dois candidatos melhor pontuados nas pesquisas der opinião pública – Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB) – mediram forças nesta sexta-feira (24) no interior do estado. Em Caxias, a ex-governadora arrastou uma multidão, da praça João Castelo ao Mercado Central, e por onde passava ouvia gritos de “volta, Roseana!”.

“Nossa guerreira tem que voltar, porque o Maranhão não aguenta mais tanta perseguição”, pediu a comerciante Elizabeth Bastiano, 59 anos, enquanto o compositor de João Luiz, 47 anos, foi ao seu encontro pedir para ela trazer de volta os programas sociais, cancelados pelo atual governo. “Os quatro anos deste governo comunista só serviram para deixar o Maranhão mais pobre”, enfatizou.

A caminhada, liderada pelo ex-prefeito de Caxias Paulo Marinho, contou também com a presença dos candidatos ao Senado Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB), além de diversas lideranças da Região dos Cocais. “A quantidade de pessoas que participaram numa sexta-feira, sob sol forte, desta super-caminhada, mostra a força de Roseana. Sua candidatura aqui na Região dos Cocais só tende a crescer até a vitória”, enfatizou.

Roseana agradecia com acenos e ia ao encontro dos eleitores, que lhe abraçavam carinhosamente. “É muito bom ser recepcionada com tanto amor. Por isso resolvi aceitar mais esse desafio de me candidatar, porque amo o Maranhão e não faço distinção de municípios. Se eleita, com ajuda do povo, retornaremos com os programas sociais, fomentaremos a economia e auxiliaremos os mais necessitados”, finalizou.

Flávio Dino – Já o governador Flávio Dino visitou as cidades de Coroatá e Alto Alegre e participou de uma carreata entre as duas cidades. Ele ouviu muitos elogios, como a da copeira Maria Valdeiusa, para quem “muita coisa melhorou pra gente, como o asfalto. Coroatá avançou muito e nós estamos de novo com Flávio até o dia em que ele quiser”.

Em Alto Alegre, o prefeito Maninho disse que Flávio fez “grande trabalho pelo Maranhão e pela educação, por isso estamos na luta junto com o povo de Alto Alegre”.

Na noite de quinta-feira (23), o governador esteve em Chapadinha, onde participou de uma carreata, e desceu do caminhão para conversar com os alunos da escola Paulo Ramos, reformada na sua gestão. Os estudantes festejaram com Flávio em frente à escola. Foi a terceira vez que o governador foi até o colégio desde 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui