Roseana promete reimplantar programas sociais desativados por Flávio Dino

0
2299

AQUILES EMIR

Lançada, neste domingo (29), em convenção do MDB e mais cinco partidos, candidata a governadora do Maranhão, cargo que disputará pela quinta vez, Roseana Sarney prometeu, se eleita, trazer de volta os programas sociais que foram desativados pelo seu, sucessor Flávio Dino (PCdoB), dentre eles o Primeiro Emprego e o Viva Luz. “Muitos lembram do tempo em que a conta de luz chegava na casa dos mais pobres com o carimbo pago e agora vêm com a ordem pague“, disse ela, recordando também que, graças ao primeiro emprego, muitos jovens conseguiram ingressar no mercado de trabalho cumprindo a exigência de experiência na profissão pretendida.

As convenções dos partidos coligados com Roseana – MDB, PV, PMB, PSD, PSC e PRP – foram realizadas no Espaço Renascença, no bairro do mesmo nome, com presença de diversas lideranças políticas e artistas, dentre estes, Alcione Nazareht, que interpreta o jingle da campanha da ex-governadora.

Ribamar Cunha foi confirmado vice de Roseana Sarney

Foram confirmadas também as candidaturas de Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) ao Senado e de Ribamar Cunha (PSC), candidato a vice-governador. Cunha prometeu dar à candidata uma expressiva votação em toda a região tocantina, para que, a partir de janeiro de 2019, o “ex” pelo qual é tratada deixe de ser uma referência ao último cargo que exerceu e passe a ser a primeira sílaba da excelência que será como governadora.

Presente ao evento, o ex-senador e ex-presidente José Sarney (MDB), pai da candidata, disse que, com a volta de Roseana ao Palácio dos Leões, o Maranhão vai dar um basta às perseguições. Sarney lembrou que quando se candidatou ao Governo do Estado em 1965 o Maranhão vivia tempos sombrios, o mesmo clima que se percebe nos dias de hoje.

Roseana com Alcione Nazareth, Edison Lobão e José Sarney

Promessas – Em seu discurso, Roseana lembrou suas realizações nas quatro oportunidades que governou o Estado, destacando que na sua última passagem pelo Palácio dos Leões desenvolveu o mais amplo programa de Saúde e garantiu que todos os hospitais que construiu – uns inaugurados e outros que deixou por inaugurar – vão funcionar plenamente, assim como pretende devolver dignidade nos atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Roseana prometeu ainda devolver aos artistas maranhenses a valorização que eles tinham no seu governo, por isto pretende reequipar os equipamentos de cultura e realizar eventos que possam levar o trabalho de cantores, músicos, artistas plásticos, escultores para todo o estado.

A ex-governadora disse ainda que imagina estar caminhando para sua aposentadoria política, porém não pôde recusar os apelos para se candidatar novamente e a maior motivação para isto é o pedido para retornar ao governo onde quer que esteja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui