Sai Fortunato Macedo e entra Júlio Mendonça na presidência da Agerp

0
391

Ainda não se sabe o motivo, mas Fortunato Macedo (foto) não é mais presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), e em seu lugar toma posse nesta segunda-feira, às 16h, Júlio César Mendonça. Segundo informações obtidas pelo blog, o ato se deu de forma deselegante, pois ficou sabendo de sua saída do governo, a pedido do secretário Adelmo Soares, por uma mensagem de WatsApp, ferramenta das redes sociais.

Fortunato foi indicado pelo ex-prefeito Deoclides Macedo (PDT), de Porto Franco, de onde é vice-prefeito e foi secretário de Educação.

Quando da sua indicação, o governador Flávio Dino (PCdoB), declarou, também pelas redes sociais, que havia encontrado o nome certo para a política de fortalecimento da agricultura familiar no Maranhão, cujas ações passam pela Agerp.

Nos 12 meses em que ficou à frente do órgão, Fortunato foi um dos principais articuladores para a realização das feiras da agricultura familiar (Agritec), realizadas em São Bento, Açailândia, Caxias e Codó.

(Conversa Franca – www.aquilesemir.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui