Sampaio, CSA, Fortaleza, Confiança, São Bento, Tupi, Tombense e Volta Redonda vão para o mata-mata

0
427

A Série C do Campeonato Brasileiro já tem todos os classificados às quartas de final conhecidos. Do Grupo A, passaram para a fase do mata-mata, Sampaio Corrêa, CSA, Fortaleza e Confiança, enquanto do Grupo B, os que passaram para a próxima fase São Bento, Tupi, Tombense e Volta Redonda.

Nesta segunda-feira (11), a CBF vai definir as datas e os horários dos confrontos entre Sampaio X Volta Redonda, CSA X Tombonse, Fortaleza X Tupi e Confiança X São Bento.

No Castelão, em São Luís, o Sampaio recebeu o Botafogo da Paraíba e perdeu por 3 a 2. Rafael Oliveira (2) e Dico marcaram para o time paraibano, enquanto Isac fez os dois do time da casa. Apesar da derrota, o tricolor maranhense garantiu o primeiro lugar do Grupo A, com 32 pontos e nove vitórias, sendo uma a mais do que o segundo colocado, CSA.

Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o time que leva o nome da cidade ficou no empate em 1 a 1 com o CSA. Thales fez um gol contra e Maxuell marcou a favor do Azulão. Com este empate, os alagoanas ficaram com a segunda colocação, com 32, e a vaga garantida nas quartas. No Castelão, na capital cearense, o Fortaleza recebeu o Moto Club-MA e venceu por 1 a 0. Ronny, aos 29 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu o Leão do Pici nas quartas de final da competição, no terceiro lugar, com 27 pontos. O rubro-negro maranhense, com 20 pontos e na 9ª colocação, foi rebaixado para a Série D.

O Moto não suportou a pressão do Fortaleza e foi derrotado e rebaixado

Em Arapiraca (AL), o Confiança derrotou o ASA por 2 a 1 e ficou com a última vaga nas quartas de final da Série C. Os gols do time sergipano, que terminou na quarta colocação, com 25 pontos, foram marcados por Tito e Frontini. Mazinho descontou para o time da casa. Com 13 pontos, os alagoanos terminaram na última colocação e caíram para a Série D. No Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), o time que leva o nome da cidade bateu o Remo-PA por 2 a 1. Álvaro e Jean Carlos anotaram os gols do Carcará. Leandro Silva descontou para o Leão. Os pernambucanos terminaram a competição no quinto lugar, com 24 pontos, e os paraenses encerraram a participação na sétima colocação, com 22.

Grupo B –  Em Sorocaba (SP), o São Bento, com gol de Éder aos 46 minutos do primeiro tempo, venceu o Volta Redonda por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação da tabela, com 31 pontos, além da vaga na próxima fase. O Voltaço, mesmo com a derrota, avançou às quartas, ficando com o quarto lugar.  Em Juiz de Fora (MG), o Tupi perdeu para o Bragantino por 3 a 2. Matheus Peixoto, Guilherme Mattis e Gilberto balançaram a rede pelo Massa Bruta. O Galo Carijó marcou com Rafael Teixeira e Romarinho. Mesmo com a derrota, o time mineiro terminou na segunda colocação, com 28 pontos e o Bragantino ficou no oitavo lugar, com 21 pontos.

São Bento ficou em primeiro lugar na competição e vai tentar a Série B

Em Macaé (RJ), o time que leva o nome da cidade ficou no empate em 0 a 0 com o Tombense e acabou rebaixado para a Série D, na nona colocação, com 19 pontos. A equipe mineira foi a 26 pontos, garantiu o terceiro lugar e ficou com uma das quatro vagas nas quartas de final da competição.

Na Arena Joinville, em Joinville (SC), o JEC bateu o já rebaixado e lanterna Mogi Mirim-SP por 8 a 1. Rafael Grampola (4), Lúcio Flávio, Breno, Thiago Alagoano e Max balançaram a rede pelo Coelho. Édson descontou para o Sapo. Apesar do triunfo com bela vantagem, o Joinville não conseguiu avançar e encerrou a participação na Série C no quinto lugar da tabela de classificação.

Em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo recebeu o Ypiranga e venceu por 5 a 3. Ronaldo, Francis, Gerley, Carlos Henrique e Wesley marcaram os gols do Pantera. A equipe de Erechim (RS) balançou a rede com Talles Cunha, Safira e Vandinho. O Bota termina a competição no sexto lugar, com 25 pontos, e os gaúchos ficaram com a sétima colocação, com 23.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui