Sampaio empata com Cordino e tem vantagem do empate no jogo da volta, quarta-feira, no Castelão

0
498

Se o jogo deste sábado (29) valeu, pois somente na terça-feira (02 de maio) o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) vai julgar a ação contra a sua realização, Sampaio e Cordino voltam a se enfrentar quarta-feira (03) para decidirem que será o campeão do segundo turno. Os dois times se enfrentaram neste sábado (28) e ficaram num empata de 1 a 1.

O Sampaio saiu na frente, no início da partida e ainda perdeu um pênalti, enquanto o Cordino conseguiu empatar já nos acréscimos do primeiro tempo. Com o resultado, o Sampaio joga a próxima partida com a vantagem do empate para conquistar o título, porém, se o Cordino ganhar, o campeonato acaba, pois será considerado campeão da temporada, por ter vencido também o primeiro turno.

Por outro lado, caso o Sampaio seja o vencedor do próximo confronto, os dois times ainda terão de se enfrentar mais duas vezes para saber quem ficará com o título de 2017, mas tudo ainda independe da interpretação do TJD, onde duas ações que podem modificar completamente os confrontos da final aguardam julgamento.

Uma das ações é do Imperatriz, que foi derrotado pelo Cordino na final do primeiro turno por 2 a 1, mesmo jogando em casa, mas reclama que o sorteio da arbitragem não seguiu as normas do Estatuto do Torcedor. A outra ação é do Moto, que reivindica o direito de estar disputando a final do segundo turno com o Cordino, porque, na sua interpretação, tinha a vantagem do empate no jogo contra o Sampaio.

Se o Tribunal acatar as duas ações, o Imperatriz será declarado campeão do primeiro turno e o Cordino terá de jogar duas partidas contra o Moto, para saber quem decidirá o campeonato com o time da região tocantina. Se não acatar, seguem os confrontos entre Cordino e Sampaio.

 

Cordino e Sampaio se enfrentaram no estádio Leandrão, em jogo realizado neste sábado

O jogo – No jogo deste sábado, o Sampaio abriu o placar aos dois minutos, com gol de Diego Alves. Atrás no placar, Cordino saiu desesperado em busca do empate, o que se tornava difícil, graças à atuação do goleiro Alex Alves.

Explorando as jogadas de contra-ataque, o Sampaio tentava surpreender o adversário e aos 22 minutos Pimentinha escapou em direção a área e foi derrubado. A arbitragem marcou penalidade, mas Hiltinho bateu pra fora e desperdiçou a chance de aumentar o marcador.

O jogo já se caminhava para o intervalo, quando Cordino encontrou forças para empatar o jogo. Mais incisivo, o Sampaio voltou disposto a logo marcar o segundo gol, mas o goleiro Eduardo Alves salvava de todas as formas.

No segundo tempo, Isac ainda teve duas oportunidades para ampliar o placar para o Sampaio. Na primeira tentativa, o chute saiu por cima da meta e na segunda, acertou o travessão. Apesar da persistência do Sampaio e das ameaças do Cordino, o placar não mexeu no segundo tempo e o jogo terminou empatado.

(Com dados e imagens do SCFC)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui