Sampaio vence Botafogo da Paraíba e divide vice-liderança do Grupo A com o Confiança

0
321
Botafogo e Sampaio Corrêa duelaram pela 11ª rodada da Série C (Créditos: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB)

O Sampaio obteve uma importante vitória na noite deste sábado (06) diante do Botafogo da Paraíba e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, mesma pontuação do Confiança, que ganha no critério de desempate por menos gols sofridos. Neste domingo (07), o outro representante do estado na competição, o Imperatriz, sétimo colocado, enfrenta nesta segunda-feira (08) o Náutico de Pernambuco, que ocupa a sexta posição, no Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz.

Jogando em casa, em João Pessoa (PB), o Botafogo não demorou muito para abrir o placar no Almeidão. Aos 16 minutos de bola rolando, Marcos Aurélio cobrou falta na medida para Neuton, que cabeceou firme direto para o fundo das redes: 1 a 0, mas ainda no primeiro tempo, o Sampaio chegou ao empate. Após cruzamento na área, Patrick Calmon pegou a sobra e rolou para chegada de Roney. O camisa 7 soltou o pé para deixar tudo igual, aos 40. Na etapa complementar veio a virada do tricolor maranhense.

Welder deu ótimo passe para Rodrigo Andrade. Já dentro da área, o camisa 10 deu uma cavadinha para encobrir o goleiro e fazer o segundo dos visitantes: 2 a 1. Com a vantagem no placar, o Sampaio Corrêa controlou o jogo até o apito final e vai voltar para o Maranhão com mais três pontos na bagagem.

Reação – Em Natal (RN), o ABC, que era o lanterna, precisou de apenas oito minutos para abrir o marcador. Ivan cobrou falta na área e Joécio apareceu para fazer o desvio: 1 a 0. Atrás no placar, o Treze buscou a pressão no ataque, mas sem sucesso. Na volta do intervalo, o time potiguar retomou as rédeas do jogo levando perigo em finalizações de Anderson Rosa, Tito e Jefinho até que, já na marca dos 43 minutos, foi a vez de Wallyson arriscar. O camisa 11, estreante da noite, chutou rasteiro e mandou para o fundo das redes dando números finais ao confronto: 2 a 0.

No Batistão, em Aracaju (SE), Confiança começou o jogo em ritmo alucinante e foi logo abrindo o placar. Aos quatro minutos, depois de cruzamento na área, Marcelinho aproveitou a sobra e mandou uma bomba, que foi morrer no ângulo da meta adversária. O gol animou ainda mais o time da casa, que seguiu pressionando, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas defesas do goleiro Rafael.

Na volta do intervalo, o Confiança seguiu atacando, mas dessa vez foram os visitantes que balançaram as redes. Aos 20, Negueba cobrou falta com muita precisão para igualar o marcador para o Globo. Só que a igualdade no placar não durou muito. Cinco minutos depois, Renan Gorne, de pênalti, garantiu a vitória sergipana.

Remo e Juventude ficam no empate sem gols pela 11ª rodada da Série C

Grupo B – Remo e Juventude fizeram um primeiro tempo animado no Mangueirão. As duas equipes criaram boas chances no ataque, com direito a duas bolas na trave da equipe gaúcha e chutes perigosos do time da casa. Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu e, ao contrário dos 45 minutos iniciais, somente o Leão criou boas oportunidades. A primeira saiu dos pés de Emerson Carioca, aos 38 minutos, e a segunda veio já nos acréscimos com Yuri, mas Marcelo Carné evitou os gols e manteve o 0 a 0 no placar.

No Colosso da Lagoa, o primeiro tempo do confronto foi de poucas chances. Jogando em casa, o Ypiranga levou mais perigo no ataque em finalizações de Marcinho e Marco Antônio, que pararam nas mãos de Ruan. Na volta do intervalo, a equipe gaúcha conseguiu, enfim, colocar a bola na rede. Logo aos seis minutos, João Vitor deu ótimo passe para Marcinho, que tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

O gol animou o Ypiranga, que continuou pressionando e busca do segundo gol. E ele vaio na marca dos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Wagner foi certeiro no desvio para ampliar o marcador: 2 a 0. Com boa vantagem no placar, os gaúchos controlaram o jogo até o apito final.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui