Sampaio vence o Bahia e está a um empate do título de campeão da Copa do Nordeste 2018

0
312

Encerrados nesta quarta-feira (04) os primeiros 90 minutos da grande decisão da Copa do Nordeste 2018, o Sampaio ficou a um empate na próxima partida para se tornar o campeão. Jogando no Estádio Castelão, em São Luís, o time da casa derrotou o Bahia por 1 a 0 e conquistou uma bela vantagem para o duelo da volta.

Qualquer empate dá o título do Nordestão ao Sampaio, que pode até perder por 1 a 0 e levar a disputa para a cobrança de pênaltis.

Logo no primeiro minuto de bola rolando o torcedor do Bolívia tirou o grito de gol da garganta. Uilliam subiu sozinho na pequena área após cruzamento de escanteio e cabeceou para o chão, tirando as chances de defesa do goleiro do Bahia. O Tricolor teve boas chances para empatar. Aos 26, Régis pegou de primeira após lançamento de Nino e só não deixou tudo igual porque Andrey fez grande defesa.

Na etapa final, na marca de 17 minutos, Uilliam saiu cara a cara com Anderson e quase marcou o segundo, mas o toque por cobertura saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, a resposta baiana: Régis mandou para o gol e Joécio apareceu em cima da linha para tirar. Aos 30, mais Bahia: Vinícius cobrou falta na área e Tiago cabeceou firme. Andrey fez nova boa defesa e contou com um toque na trave após soltar a pelota.

Bahia e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar pela taça da Copa do Nordeste no próximo sábado (07). O confronto será às 17h45 na Fonte Nova, em Salvador (BA).

Treinadores – Na entrevista coletiva após a partida, o técnico do Bahia, Enderson Moreira, fez uma análise sobre a partida. Para o treinador, a equipe pagou pelo mal início, mas acredita que os jogadores podem reverter o placar em casa.

“Acho que a gente começou muito mal o jogo. Foram 20 minutos muito abaixo. Mas, a partir desse momento, conseguimos controlar a partida, criamos muitas oportunidades, e infelizmente não conseguimos fazer o gol. Mas acredito que temos muita capacidade para reverter essa vantagem”, disse.

Já o treinador do Sampaio, Roberto Fonseca, mesmo sabendo da vantagem, pregou humildade, e disse que o time vai a Salvador em busca de um resultado positivo, mas reconhece que o Bahia é um adversário forte, que cresce mais ainda dentro de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui