Carreta Escola de Moda e Beleza do Senac leva cursos gratuitos a Santo Amaro

0
383

Santo Amaro deve ser o próximo município a receber a Carreta Escola de Moda e Beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na última sexta-feira (26), o diretor Regional do órgão, José Ahirton Lopes, tratou do assunto com a secretária de Educação do município, Aurynete Freitas, e o assessor especial da Prefeitura, Domingos Ataíde.

Segundo a secretária, há uma carência de profissionais na área de beleza em Santo Amaro do Maranhão, que é um dos destinos turísticos mais demandados do Maranhão, daí a importância desta parceria.

“Quando iniciamos a conversa com o Senac, me chamou atenção os cursos nas áreas de moda e beleza, pois nosso município encontra-se em crescimento, de modo que sentimos falta de pessoas capacitadas, então essa possibilidade de oferecer cursos gratuitos para a população como uma forma de aumentar a renda das pessoas, e ainda ter profissionais qualificados na cidade”, destacou.

O assessor especial da prefeitura, Domingos Ataíde; o diretor regional do Senac, Ahirton Lopes (C); e a secretária de educação, Aurynete Freitas. (Foto Assessoria de Comunicação, Marketing e Evento/ASCME)

Ainda segundo a secretária, o mercado é restrito no município. “Hoje a gente conta com dois salões de beleza na cidade, e sempre tem alguém que vai de São Luís pra lá realizar esse atendimento às mulheres e homens. Com essa parceira, os que tem não tem qualificação poderão desenvolver um bom trabalho, a ideia é que esses profissionais tenham, além da sua experiência, o conteúdo adquirido em um curso”, completou.

Atualmente a Carreta encontra-se no município de Cantanhede, depois segue para Itapecuru-Mirim ainda este ano. A previsão é que o Senac atenda a população de Santo Amaro no primeiro semestre de 2020 com cursos gratuitos de cabeleireiro assistente, manicure e pedicure, depilação e maqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui