Santos apenas empata com Real Garcilaso, mas garante sua classificação

0
245

Classificado para as oitavas de final antecipadamente, o Santos entrou em campo nesta quinta-feira (24) para garantir a liderança do Grupo F da Copa Libertadores e conseguiu com um empate sem gols diante do Real Garcilaso (Peru) na Vila Belmiro pela última rodada.

A primeira colocação da chave, com dez pontos, veio graças a derrota do Nacional (Uruguai) para o Estudiantes (Argentina) por 3 a 1 na Argentina. Já o Real Garcilaso se despede da Libertadores na lanterna, com apenas seis pontos, e sem a vaga para a Sul-Americana.

Jogando em casa, o Santos começou a partida com mais posse de bola, mas tinha dificuldades para entrar na defesa do Real Garcilaso-PER, que se defendia com todos os jogadores. A primeira chance foi criada apenas aos 15 minutos, quando Jean Mota lançou para dentro da área e Rodrygo pegou fraco, mandando nas mãos do goleiro. Na sequência, Jean Mota arriscou de longe e a bola saiu ao lado do gol.

Aos 22, Gabriel viu Morales adiantado e tentou surpreender de muito longe, mas a bola foi por cima do travessão. Na sequência, Eduardo Sasha cruzou rasteiro e Rodrygo bateu de primeira em cima de Arismendi. A finalização do camisa 9 tinha endereço certo.

A melhor oportunidade criada pelo Santos veio aos 37. Eduardo Sasha recebeu de Rodrygo e bateu para boa defesa de Morales. No rebote, Vitor Bueno estava meio sem ângulo e mandou na rede pelo lado de fora. Depois disso, o Santos ficou rodando a bola sem assustar o time peruano.

O panorama do primeiro tempo não mudou na volta do intervalo. Após confusão dentro da área, Eduardo Sasha tentou de bicicleta e mandou nas mãos de Morales. Aos dez, David Braz chutou forte, a bola desviou no meio do caminho e passou raspando a trave do goleiro.

O Real Garcilaso-PER não conseguia criar lances de perigo. Uma das únicas finalizações do time peruano ao gol de Vanderlei aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. Vidales arriscou de fora da área e mandou para fora. Com dificuldades para furar o bloqueio adversário, o Santos voltou a arriscar nos chutes de longa distância. Jean Mota bateu rasteiro e Morales espalmou para escanteio.

Aos 42, Gabriel chutou e o goleiro peruano fez a defesa em dois tempos. Já nos acréscimos, Rodrygo escapou da marcação e finalizou colocado. Morales espalmou para frente e o zagueiro tirou na sequência.

O Santos volta a campo no próximo domingo (27) contra o Cruzeiro-MG às 16h no Pacaembu pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

(FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui