Santos vence Fluminense e divide liderança com São Paulo e Atlético Mineiro

0
267

O Santos recebeu o Fluminense na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (02), e bateu o rival por 2 a 1, pela segunda rodada da Série A. Já o Botafogo ganhou a primeira diante do Bahia, no Nilton Santos, depois de sair atrás no placar.

Os gols do Santos foram marcados por Eduardo Sasha e Sánchez e o do Fluminense foi marcado por Pedro, o primeiro dele após se recuperar de grave lesão no joelho direito.Com o resultado, Santos divide com São Paulo e Atlético Minério a liderança da competição, todos com 100% de aproveitamento.

O Fluminense começou melhor no jogo, atacando bem pelo lado direito e levando bastante perigo ao Santos e o jogo ficou sem mexida no placar por todo o primeiro tempo. O equilíbrio manteve-se nos primeiros minutos da etapa final, mas aos 19 minutos, Eduardo Sacha recebeu passe de Rodrygo pela direita, bateu de primeira e abriu o placar na Vila. Depois de colocar uma bola na trave, com Jean Lucas, o Alvinegro chegou ao segundo gol: Bruno Silva errou o domínio de bola, que sobrou limpa pra Pituca chutar na trave. No rebote, Sánchez completou para o gol.

Nos minutos finais, o tricolor foi ao ataque e diminuiu em cabeceio de Pedro: 2 a 1 no placar. Na sequência, Rodolfo protagonizou bela defesa em chute rasteiro de Jean Lucas. No fim, triunfo do Santos e vice-liderança do Brasileirão 2019 garantida.

Botafogo – Os gols do Botafogo foram marcados por Erik, Cícero e João Paulo. Já pelo Tricolor Baiano, Arthur Caíke e  Ernando balançaram as redes.

Mesmo jogando no Nilton Santos, foi o tricolor baiano saiu na frente, logo aos cinco minutos de jogo, qquando Arthur Caíke recebeu cruzamento de Moisés e abriu o placar no Rio de Janeiro, mas na marca dos 29 minutos, Erik acertou um lindo voleio para estufar as redes e igualar o placar.

Animado com o gol, o Alvinegro virou logo na sequência. Aos 35, João Paulo apareceu na pequena área para colocar o Botafogo em vantagem no placar. O time da casa ainda conseguiu marcar mais um antes do intervalo, em jogada individual de Cícero, que bateu sem chances para o goleiro Friendrich.

No segundo tempo, aos 36, Ernando aproveitou sobra na área e mandou com o gol aberto: 3 a 2 no marcador. O Bahia seguiu insistindo, mas o Fogão conseguiu segurar o ímpeto adversário e vencer a primeira na Série A 2019.

(Com informações e imagens da CBF)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui