São Luís ganha decoração especial para a celebração do Natal

0
647

A Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado, escolheu pontos estratégicos no setor turístico para serem contemplados com os símbolos natalinos. São 22 pontos que recebem a decoração com árvores e itens natalinos, incluindo prédios públicos, praças e vias de grande fluxo. A decoração está 80% concluída e até dia 3 de dezembro a população vai poder conferir todos os espaços iluminados e prontos para receber a programação natalina.

A decoração contempla a instalação das árvores natalinas em quatro espaços estratégicos. Em frete à Prefeitura de São Luís e na Praça da Lagoa, serão instaladas duas do tipo ‘festão’, que são estruturas maiores e que garantem mais visibilidade do público, tanto de dia, quanto à noite. As árvores são enriquecidas com variados itens de brilhos e luzes coloridas, levando mais alegria aos locais.

O Palácio dos Leões e a Praça da Lagoa contarão ainda com a instalação de presépios e uma montagem da Casa do Papai Noel. No Espigão da Ponta d’Areia e Igreja da Sé, no Centro, serão instaladas árvores equipadas com iluminação 3D – em terceira dimensão. Esse tipo de iluminação simular tem efeito global com a simulação de reflexos, sombras e irradiação de luz.

Nos demais espaços, o espírito de Natal vai ser representado por adereços espelhados nos postes como bolas decoradas, laços brilhantes e estrelas coloridas. Os trabalhos estão na fase de finalização da decoração dos retornos do Comando de Polícia Militar, no Calhau e do São Francisco; e na entrada da cidade, no Tirirical.

Receberam ainda decoração a Avenida Litorânea; praças Gonçalves Dias, Nauro Machado, Pedro II (incluindo a rampa de acesso à praça), Praça Benedito Leite, Igreja dos Remédios; pontes Bandeira Tribuzi e São Francisco. Já os nos retornos do aeroporto; rotatória do Olho d’Água; Rua da Estrela, no Centro Histórico e sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), na Fonte do Ribeirão receberão decoração nos próximos dias.

Espigão Costeiro da Ponta d´Areia ganhou decoração especial para a celebração do Natal

Fogos de artifício, shows de artistas locais, apresentação de figuras natalinas como o Papai Noel, espetáculo infantil e o ponto alto, a Cantata Natalina, são atrações do período promovido pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. Os eventos serão realizados de 1º a 22 de dezembro, sempre das 16h às 20h.

A programação tem início dia 1º, abrindo oficialmente as atividades do período, no Palácio dos Leões, a partir das 19h. A cerimônia de abertura conta com fogos de artifício, acendimento das luzes natalinas, chegada do Papai Noel e apresentação com a Companhia Ballet Olinda Saul, seguido do show da cantora Flávia Bittencourt, acompanhada da Orquestra Jovem João do Vale.

O Papai Noel faz apresentações especiais no Palácio dos Leões e Praça da Lagoa, das 17h às 20h, dos dias 2, 3,4, 9, 10, 11, 16, 17 e 22; e nos dias 1º, 3 e 9, se apresenta a Companhia de Ballet Olinda Saul, a partir das 17h. Dia 2, no Palácio dos Leões, ocorre o show “Fé na Vida”, com Emanuel de Jesus; dia 9, às 20h, show com Fernando de Carvalho; dia 16, às 19h, show da banda Bossa Nossa e às 20h, Roberto Rafa.

Na Praça da Lagoa, dia 3, espetáculo infantil “Teatro de Bonecos: Os Saltimbancos”, às 19h15; show infantil com a Banda Unidunitê, às 20h. A programação na Praça da Lagoa prossegue dia 10, com a Orquestra de Berimbau “Mandingueiros do Amanhã”, a partir das 19h; e às 20h, espetáculo infantil “O baile das Lavadeiras”. Dia 17, às 19h, espetáculo infantil “ZZZ Sganareli”; e show infantil com a Banda Vagalume, às 20h. O evento encerra dia 22 de dezembro com atividade na Igreja da Sé, às 19h, com a tradicional Cantata Natalina.

Avenida Pedro II será palco de apresentações de espetáculos com temas do Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui