São Luís ganha nesta sexta-feira mais um shopping center, o Golden

0
1922

AQUILES EMIR

Apresentado à imprensa nesta quarta-feira (27), entra em funcionamento sexta-feira (29), no bairro do Calhau, em São Luís, o novo empreendimento no segmento de shopping center da cidade, o Golden, construído pelo Grupo NBR, do empresário Francisco Neves Regadas e que será administrado pela MR Malls, de Marcos Regadas Filho, que é diretor também do Grupo Franere. Nesta primeira fase, serão apenas 48 lojas, quantidade suficiente para atrair um grande público para o seu interior, já que conta com diferenciais neste segmento, conforme explicação do seu diretor, José Braz.

Com área bruta locável de 25 mil metros quadrados, o Golden está numa das posições geográficas mais estratégicas da capital maranhense, próximo dos bairros Calhau, Renascença, Olho d´Água, Turu, São Francisco, Ponta do Farol e outros de fácil acesso, como Centro, Jaracati, Vinhais, Bequimão etc, graças às ligações com importantes corredores: avenidas dos Holandeses, Eduardo Magalhães, Colares Moreira, Litorânea e outras.

Apesar de contar com marcas tradicionais que estão presentes nos outros shopping centers da cidade, ele traz alguns diferenciais. Uma loja do Grupo Riachuelo, por exemplo, é voltada exclusivamente para o público feminino, a Riachuelo Mulher. Uma unidade de menor dimensão das Lojas Renner é outro diferencial, pois facilita ao cliente ir direto ao produto que necessita ou deseja, além cinema com salas vips etc. Segundo José Braz, uma série de eventos está sendo agendada para o seu interior, o que vai aumentar o fluxo de clientes.

De acordo com o executivo, a expectativa é que o Golden esteja funcionando em sua plenitude em dois anos, prazo bem menor da média nacional, que é de cinco anos. Ele não tem dúvidas sobre o sucesso do empreendimento e aposta que muitos lojistas com reservas feitas vão começar a concretizar seus projetos nos próximos dois meses, ao verificarem o movimento de clientes.

Na apresentação do Golden Shopping Calhau, nesta quarta-feira (27), Marcos Regadas Filho (MR Malss), José Braz (diretor do Grupo NBR) e Charlison Oliveira (superintendente do shopping)

Desafio – Marcos Regadas Filho disse que este é um dos maiores desafios desde que passou a investir em shopping center. A primeira experiência, como observou, foi com o Rio Anil, no bairro do Turu, também em São Luís, que já nasceu consolidado, tanto que foi convidado a fazer uma demonstração do empreendimento nos Estados Unidos, tamanha foi a repercussão.

Depois do Rio Anil, o Grupo Fanere, do qual é diretor, investiu em Imperatriz, com o Imperial Shopping, que mesmo tendo sido inaugurado no momento em que o Brasil já amargava os reflexos da crise econômica, firmou-se como um dos melhores da região Norte, e a terceira experiência foi no Pará, onde inaugurou na cidade de Satarém o Tapajós. Quanto ao Golden, disse que o empreendimento foi desenvolvido num dos momentos de crise mais acentuada do Brasil, porém a solidez do NBR fez com que as obras não parassem e garantisse sua inauguração no prazo preestabelecido.

Marcos Regadas destaca ainda como diferencial deste shopping center o fato de dispor de mil vagas em estacionamento coberto, o que dá mais conforto aos clientes, já que São Luís é uma cidade onde metade do ano é marcada por sol intenso e a outra por chuvas constantes, ou seja, em qualquer uma das situações o frequentador estará protegido, pode fazer suas compras ou mesmo ir desfrutar de lazer com mais conforto.

Nesta quinta-feira à noite, haverá um coquetel de apresentação voltado para convidados dos lojistas e na sexta-feira pela manhã começa a funcionar.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação