São Paulo, Flamengo e Atlético vencem seus jogos e embolam o G4 do Campeonato Brasileiro

481

O clássico San-São agitou a abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (10). Com um Morumbi lotado, os times fizeram um jogo movimentado, com o São Paulo levando a melhor diante do Santos: vitória por 3 a 2, de virada.

Com o resultado, o tricolor chegou a 24 pontos e aparece na quinta posição na tabela de classificação, enquanto o Peixe ainda segue na liderança, com 32 pontos. O Flamengo, que derrotou o Grêmio, mantém em terceiro lugar, seguido do Atlético Mineiro, que derrotou o Fluminense. Já o Ceará, complicou a Chapecoense na zona do rebaixamento.

O clássico paulista começou com muitas chances de gol para os dois lados. Aos 43 minutos, Diego Pituca bateu colocado de fora da área, a bola bateu na trave, e Eduardo Sasha não desperdiçou o rebote: 1 a 0. No segundo tempo, logo aos três minutos, Alexandre Pato aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e empatou a partida. Depois, aos 11, Reinaldo cobrou pênalti e virou para o São Paulo. Dominando as ações, o time comandado por Cuca passou a pressionar mais e chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. Pato roubou a bola no meio-campo, avançou, se livrou de três marcadores e ficou cara a cara com o goleiro Éverson para finalizar no canto direito e ampliar para o São Paulo. Já nos instantes finais, aos 40, o Peixe descontou após Evandro cobrar falta e a bola desviar no atacante Raniel antes de entrar: 3 a 2.

Flamengo – No Maracanã, o Flamengo recebeu o Grêmio e venceu por 3 a 1. Os gols no Maracanã foram marcados por Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro para os rubro-negros, e por Rafael Galhardo para o Tricolor Gaúcho. Com o resultado, o Fla segue em terceiro lugar, mas agora com 27 pontos – cinco atrás do líder Santos. O Grêmio, que não perdia há seis rodadas, ocupa a 13ª posição, com 17.

Flamengo x Grêmio - 14ª rodada Série A 2019

Jogando em casa, o Flamengo dominou as ações e saiu na frente aos 28 minutos. Arrascaeta recebeu na intermediária e deu ótimo passe para Willian Arão fuzilar de perna esquerda e colocar o time da casa em vantagem.

O Tricolor Gaúcho empatou nos acréscimos com pênalti cobrado por Rafael Galhardo. Na voltado intervalo, logo aos quatro minutos, Bruno Henrique fez boa jogada individual pela esquerda e finalizou, mas a bola bateu na trave e voltou para os pés de Arrascaeta, que não desperdiçou: 2 a 1. Depois, aos 12, Gerson dominou pela direita, se livrou da marcação e acertou um foguete no travessão de Júlio César.

O Grêmio, apostando em contra-ataques, não conseguiu passar pela marcação rubro-negra para reverter a situação. Aos 46, para fechar, Everton Ribeiro recebeu pela meia direita, carregou entre os adversários e finalizou forte, no canto esquerdo: 3 a 1.

Goleada – Tiago Galhardo foi o nome do jogo deste domingo (10) no Castelão, em Fortaleza (CE). O meia comandou a vitória por 4 a 1 do Ceará diante da Chapecoense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao marcar três gols e fazer a festa da torcida alvinegra em Fortaleza. Com o resultado, o Vozão encostou no G-6 da Série A, aparecendo agora em sétimo lugar, com 20 pontos. A Chape, com dez, desceu para a 18ª posição.

Atlético-MG x Fluminense - 14ª rodada Série A 2019

Galo – O Atlético Mineiro conquistou mais uma vitória ao bater o Fluminense por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte (MG), e segue firme entre os primeiros colocados na tabela de classificação, ocupando o quarto lugar, com 27 pontos – apenas cinco atrás do líder Santos. O Flu, com 12, aparece na 16ª posição e pode entrar para a zona de rebaixamento até o complemento da rodada.

O primeiro gol saiu aos aos 41 do primeiro tempo. Patric recebeu pela direita e cruzou. Digão fez o corte, mas Cazares pegou a sobra para fazer 1 a 0. No segundo tempo, logo após perder uma ótima oportunidade de ampliar para o Atlético, o camisa 9 recebeu passe de Elias e marcou o segundo gol para o time da casa. A partida seguiu equilibrada e com as duas equipes no ataque. E, aos 43, o Tricolor Carioca descontou com Nenê, que recebeu cruzamento de João Pedro e bateu firme para o gol: 2 a 1.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui