Secretário da Cultura choca ao copiar Goebbels para anunciar Prêmio de Artes

0
263

O secretário da Cultura do Governo Federal, Roberto Alvim, vem sendo alvo de críticas por ter copiado trechos de um discurso do ministro da Propaganda de Aldof Hitler, Joseph Goebbels, ao anunciar o edital do Prêmio Nacional das Artes. Na sua fala, Alvim tem ao fundo uma música de Wagner, que era o músico mais admirado por Hitler.

Saiba o que disse Goebbels:

  • “A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, disse o ministro de cultura e comunicação de Hitler em um pronunciamento para diretores de teatro, segundo o livro “Goebbels: a Biography”, de Peter Longerich.

Saiba o que disse Alvim:

  • “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, afirmou Alvim no vídeo postado nas redes sociais.

Assista ao vídeo:

Secretaria Especial da Cultura

| Marco histórico nas artes e na cultura brasileira! Com investimento de mais de R$ 20 milhões, o Prêmio Nacional das Artes vai apoiar projetos de sete categorias em todas as regiões do Brasil.
Assista ao vídeo:

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui