Seis cidades do Nordeste vão receber voos low cost da Flybondi para a Argentina

0
544

Depois de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ), a São Paulo receberá voos diretos de Buenos Aires (ARG) operados pelo low cost Flybondi, que em breve estará com voos direcionados também para seis cidades nordestinas. De acordo com a low coast, já estão com rotas pré-aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Jericoacoara (CE), além de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Cabo Frio (RJ) e Manaus (AM).

O voo inaugural na capital gaúcha ocorreu nesta sexta-feira (24) interligando os aeroportos de El Palomar (EPA) ao Internacional de Guarulhos (GRU). De acordo com a empresa, a rota terá três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas. Autorizada a operar pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em julho de 2019, a Flybondi é uma das quatro empresas aéreas estrangeira de baixo custo a voar para o Brasil.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a nova operação na capital paulista é mais uma porta de entrada para os turistas argentinos conhecerem as belezas do país. “Estamos muito contentes em ter mais uma cidade brasileira na rota de empresas aéreas internacionais. Isso mostra que o Brasil está cada vez mais se tornando um bom ambiente de negócios. Essa é uma boa oportunidade de atrairmos cada vez mais turistas argentinos para o Brasil”, comemorou Álvaro Antônio.

Segundo dados do Estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, a Argentina foi o principal emissor de turistas estrangeiros ao Brasil em 2018, com quase 2,5 milhões de argentinos. E a expectativa é de que venham mais turistas. De acordo com a low coast, outras dez cidades brasileiras já estão com rotas pré-aprovadas pela ANAC: Belo Horizonte, Curitiba, Cabo Frio, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Jericoacoara e Manaus.

Resultado de imagem para flybondi"

“Cada voo inaugural é uma alegria para a Flybondi e marca o início de um desafio com um novo mercado, novos clientes e, neste caso, um novo destino. São Paulo é fundamental em nosso objetivo de crescimento regional e também no impulso que podemos dar ao turismo receptivo de brasileiros na Argentina. Estamos tendo uma excelente resposta desse mercado nas rotas que já voamos desde 2019 e esperamos que tanto São Paulo como Porto Alegre se juntem a essa tendência ”, afirma Sebastián Pereira, CEO de Flybondi.

Low Cost – A primeira empresa estrangeira especializada em passagens de baixo custo a operar voos regulares internacionais para o Brasil foi a chilena Sky Airline, em novembro de 2018. As rotas contemplam o trajeto direto de Santiago, no Chile, para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro; de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis. A média é de cinco voos semanais para cada um desses terminais.

Logo depois, o país passou a contar também com a europeia Norwegian Air, que teve sua autorização concedida pela Anac em agosto de 2018. As vendas das primeiras passagens começaram no fim de novembro de 2018 para voos diretos entre Londres, no Reino Unido, e Rio de Janeiro, realizados desde março deste ano. A rota já tem voos às segundas, quartas e sextas-feiras, além de domingos, em aeronave com capacidade para até 344 passageiros.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação