Sem a presença de Bolsonaro, Globo realiza nesta quinta o último debate do primeiro turno

0
419

AQUILES EMIR

Sem a presença do líder nas pesquisas de opinião pública, Jair Bolsonaro (PSL), a TV Globo realiza a partir das 22h desta quinta-feira (04) o último debate na televisão deste ano, no primeiro turno. Estão confirmadas as participações de Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

A ausência do primeiro colocado na preferência dos eleitores causa expectativas na emissora, que teme uma queda de audiência, já que o único atrativo será o tratamento a ser dispensado ao candidato do PT, Fernando Haddad, já que os demais tentam ultrapassá-lo para terem uma chance num segundo com Bolsonaro. Outros participantes estão praticamente descartados de uma nova disputa, tão baixo é o índice de intenção de votos.

Bolsonaro não comparecerá recomendação médica, já que ainda se recupera do atentado sofrido em ato de campanha, dia 06 de setembro, na cidade de Juiz de Fora (MG). Para compensar a falta de contato com os eleitores, o candidato pretende fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais no mesmo horário do debate.

Resultado de imagem para daciolo

Além de Bolsonaro, está fora do debate o candidato do Patriota, Cabo Daciolo (foto), pois, pelos critérios da emissora, o seu partido não tem a representação mínima no Congresso Nacional para assegurar sua participação.

 

Debates – Este é o sexto debate em emissoras de televisão. Relembre:

  • O primeiro foi realizado dia 08 de agosto, pela Bandeirantes, que historicamente abre o calendário desses eventos.
  • O segundo, foi realizado dia 09 de setembro pela TV Gazeta, já sem a presença de Bolsonaro, que sofreu o atentado três dias antes de sua realiza.
  • No dia 20 de setembro, foi realizado o da TV Aparecida, coordenado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também sem o candidato do PSL, além de Cabo Daciolo, que optou por não participar.
  • No dia 26 de setembro, o encontro no SBT. Bolsonaro, ausente, foi pouco citado pelos participantes.
  • penúltimo debate foi dia 30 de setembro, na Record, mas desta vez, mesmo ausente, o candidato do PSL foi o mais citado pelos presidenciáveis que aceitaram o convite da emissora.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui