Bolsonaro lidera intenções de voto, tecnicamente empatado com Marina

0
355

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta quinta-feira (28) pesquisa encomendada ao Ibope em que o deputado Jair Bolsonaro (PSL) aparece na liderança no cenário em que é retirado o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  De acordo com os números, Bolsonaro tem 17% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede) 13%, ou seja estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda no cenário sem Lula, Ciro Gomes (PDT) aparece com 8% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 6%, também tecnicamente empatados. Na quinta posição aparece Álvaro Dias (Podemos) com 3%, seguido pelo ex-presidente Fernando Collor (PTC), com 2%, e por Fernando Haddad (no lugar de Lula), também com 2%, mas vale destacar que Collor já anunciou sua desistência.

Os pré-candidatos Manuela D’Ávila (PCdoB), Rodrigo Maia (DEM), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL) e Levy Fidelix (PRTB) tiveram 1%.

Aldo Rebelo (SDD), Paulo Rabello de Castro (PSC), Guilherme Afif (PSD) e Valéria Monteiro (PMN) não atingiram 1% das intenções de voto na pesquisa. Ao todo, 33% disseram que votariam em branco e nulo. Outros 8% disseram não saber ou não responderam.

Com Lula – Quando o nome de Lula foi apresentado aos entrevistados, ele obteve 33% das menções. Neste cenário, Bolsonaro cai para 15%, Marina para 7%, Ciro e Alckmin para 4% e Álvaro Dias para 2%. Com 1% cada aparecem João Amoedo, Manuela D’Ávila, Fernando Collor, Flávio Rocha, Levy Fidelix e João Goulart Filho.

Esta foi a primeira vez que o Ibope realizou uma pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais deste ano. O levantamento foi contratado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O levantamento foi realizado entre  os dias 21 e 24 de com 2 mil pessoas em 128 municípios.

O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o número BR-02265/2018.

(Com dados da CNI)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui