Seminário sobre as nascentes dos rios maranhenses será realizado em Balsas

0
1490

A comissão organizadora do V Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes divulgou neste sábado (16), a programação preliminar do evento. O seminário será realizado na cidade de Balsas,  sexta-feira (22), das 08:00 às 12:30, no auditório do colégio Marista São Pio X, e contará com a presença do senador Roberto Rocha e outras autoridades políticas do estado.

A programação conta com palestras, mesas redondas e debates na área de sustentabilidade ambiental. Um dos objetivos é discutir estratégias de recuperação e manutenção da Bacia do Parnaíba, que tem o Rio Balsas como um de seus principais afluentes no Maranhão.

As inscrições para o seminário podem ser feitas com antecedência pelos contatos: inscrições@cidadesolidaria.org ou 98/99221-1261. As inscrições também estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Balsas. A entrada é gratuita, porém, para ter direito ao certificado de participação, é preciso levar 01 quilo de alimento não perecível que será doado à uma instituição beneficente de Balsas.

O seminário Revitalização dos Rios Maranhenses é uma idealização do senador Roberto Rocha e do Instituto Cidade Solidária, com co-realização do Movimento Ensinando e Aprendendo- MEA. Ele tem o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), da Prefeitura de Balsas, Banco do Nordeste (BNB) e Caixa Econômica Federal (CEF). O evento tem ainda a colaboração do Instituto de Defesa Rio Balsas (IDERB).

Confira a íntegra da programação:

  • 8H- Recepção e credenciamento
  • 8:30h- Cerimônia de abertura, com a presença do senador Roberto Rocha e demais autoridades.
  • 10h- Palestra- Planejamento da Codevasf para a Bacia do Paranaíba – Palestrante: Sérgio Henrique Alves- gerente de Meio Ambiente da Codevasf
  • 11h- Painel: O Uso Consciente e Práticas Sustentáveis Para o Rio Balsas  – Painelistas: Miranda Neto- presidente do IDERB
  • 11:30-Explanação dos problemas enfrentados na região da Cachoeira – Com Carlos Coelho Cardoso, vice-presidente da Associação em Defesa da Cachoeira do Macapá e Rios Afluentes (ADCMA).

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui