Potencialidades da Rota das Emoções vão ser debatidas em São Luís nesta segunda-feira

0
448

Numa ação conjunta dos serviços de apoio às micro e pequenas empresas do Maranhão, Piauí e Ceará, será realizado nesta segunda-feira (18), São Luís,  o do Seminário “Rota das Emoções e os novos negócios do turismo na era digital”. Ação conta com apoio dos empresários atendidos pelo projeto Destino Turístico Inteligente – Rota das Emoções e será realizada das 15h às 16h, no auditório Armando Gaspar, no Sebrae Jaracati.

O objetivo do evento é apresentar os destinos turísticos inseridos na Rota das Emoções às principais empresas do mercado de turismo dentro do perfil de Online Travel Agencies (OTAs), ou seja, empresas que vendem pacotes de viagens “online”, através de um intermediário e empresas de turismo online.

As OTAs também irão apresentar ao trade turístico dos três estados os seus modelos de negócios, correspondendo ao eixo de tecnologia do conceito Destino Turístico Inteligente.

Na oportunidade, o gerente da Unidade Regional Lençóis Munim, Luis Walter Muniz, irá fazer a apresentação institucional da Rota das Emoções aos representantes das agências online confirmadas: Expedia.com; Hoteis.com; Hotel Urbano; Kayak do Brasil; Mais Destinos.com; Booking.com.

Essa ação faz parte das estratégias de atuação do projeto Destinos Turísticos Inteligentes – Rota das Emoções (MA, PI e CE), com o intuito de aproximar e orientar os empresários sobre as novas empresas de turismo e agências, que estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, focadas em tecnologia, facilidades e totalmente online, para que de posse das informações, empresários que operam na Rota das Emoções possam traçar estratégias para tornar os seus negócios competitivos e alinhados com a tendência de mercado.

A ação será dividida em 02 momentos em cada estado: Visitas Técnicas aos principais atrativos e Seminário/Encontro de Negócios. De São Luís, técnicos do Sebrae dos três estados e representantes das OTAs irão seguir para Barreirinhas, passando pelo Piauí e Ceará. A ação termina dia 22 de setembro, com a visita técnica a Lagoa do Paraiso em Jericoacoara/Ceará.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui