Senac abre inscrições para curso de controle de qualidade em serviços de alimentação

0
736

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para o curso de Controle de Qualidade em Serviços de Alimentação, voltado para capacitar seus participantes sobre o modo correto de manipular alimentos, higienização, correta armazenagem e transporte desses produtos. O curso tem carga horária de 20 horas e é indicado a cozinheiros, nutricionistas, merendeiras, técnicos em alimentos, gastrônomos, dentre outros), assim como a comunidade em geral.

De acordo com o órgão, diversos os negócios que estão surgindo voltados para a gastronomia: lanchonetes, food truck, cafeterias e restaurantes. Os investidores desse ramo, porém, precisam estar atentos sobre como agir em consonância com as habilidades de manutenção dos negócios, pois não basta apenas abrir um empreendimento, é necessário saber administrar, e quando se fala em alimentos os cuidados devem ser redobrados.

O alimento posto à mesa é o resultado de um processo não apenas de cozimento, mas da própria seleção dos materiais que irão compor o preparo, da higienização e limpeza do próprio ambiente de trabalho. A importância de saber sobre esse controle garante, em muitas vezes, o sucesso do alimento e o retorno do cliente ao estabelecimento.

Percebendo essa postura do cenário comercial, principalmente ligado ao segmento da gastronomia, o Senac decidiu preencher uma lacuna na sua grande se ensino buscando à formação de mais profissionais e empreendedores no Maranhão.

Para aqueles que desejam realizar a inscrição neste curso, basta procurar a Secretaria de Cursos que fica localizada na Rua do Passeio n°495 – Centro, ou entrar em contato por meio do número 3198-1515. Para verificar mais informações, acesse: www.ma.senac.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui