Senac anuncia a construção de um Centro de Educação Profissional na cidade de Pinheiro

0
608

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), lançou, na última sexta-feira (18), a construção do Centro de Educação Profissional do município de Pinheiro. Com aproximadamente 100 mil habitantes, a cidade funciona como um polo na região da baixada maranhense.

O lançamento aconteceu durante reunião entre o presidente do Sistema Fecomércio, José Arteiro da Silva; do diretor regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Lopes; do diretor tesoureiro da Fecomércio, José William Câmara Ribeiro; do deputado federal Victor Mendes; do ex-prefeito de Pinheiro Filuca Mendes; vereadores do município de Pinheiro e gestores do Senac.

Com a construção da unidade do Senac na região, a cidade tem em vista um crescimento em relação ao desenvolvimento econômico e social. O Centro Educacional terá uma área construída de 3.221m², e deve possuir instalações com Auditórios reversíveis, Laboratórios de Beleza, Cozinha, Hardware, Modelagem, Saúde, Software, Operador de Caixa e Telemarketing e duas Salas de Aula convencionais.

José Arteiro declarou que a obra na cidade de Pinheiro é importante, pois beneficiará muitos cidadãos que precisam de uma qualificação profissional, além de atender a demanda de empresas que necessitam de mão de obra qualificada. “Pinheiro terá mão de obra qualificada, de primeira categoria, ou seja, quem for de outros locais até o município vai perceber que em Pinheiro a mão de obra é muito boa, e que eles vieram para fazer também a cidade crescer”, disse.

“A estrutura é fantástica, é uma obra de extremo nível técnico e principalmente com um case diferente, que é a oportunidade da reutilização de água, a tecnologia de grupo gerador, de um sistema de tratamento de água, o que é de uma visão ambiental perfeita, agrega ainda mais conceito a essa obra, que é fundamental para a questão socioambiental, então, reforço os parabéns ainda mais por essa visão”, disse o deputado federal Victor Mendes.

A reunião apresentou ainda imagens da maquete virtual do Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro, e ao final, os presentes visitaram a maquete física exposta no hall do Condomínio Fecomércio / Sesc / Senac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui