Senac certifica 60 profissionais qualificados em curso de Operador de Computador

0
275

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) certificou, sexta-feira (26), no município de Itapecuru-Mirim, 60 profissionais qualificados pelo curso de Operador de Computador, desenvolvido na Carreta-Escola de Administração e Informática entre agosto e dezembro de 2017.

A solenidade de entrega dos certificados, no auditório da Prefeitura Municipal, contou com a presença do prefeito Miguel Lauande; do diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes; e do presidente da Câmara Municipal, José Carlos Júnior, além de secretários municipais, lideranças empresariais, instrutores e familiares dos concludentes.

Maria Juliana Alves, que trabalha em casa de família e complementa a renda com trabalhos em uma loja, disse que nunca tinha vivenciado a experiência de utilizar um computador.

“O curso ajudou muita gente, não só me ajudou a aprender a mexer no computador, mas a pensar maior, correr atrás daquilo que eu quero de verdade, pois o mercado de trabalho hoje exige muito de nós, se a pessoa não tiver interesse em conseguir uma qualificação ou pensar somente nas dificuldades não vai conseguir crescer nunca”, declarou ela que acordava diariamente na madrugada para estudar e colocar as tarefas em dia e conciliar com as aulas e o trabalho.

“O curso me fez mudar, abriu muitas portas, mudei meu pensamento, aprendi muito com o instrutor e meus colegas de turma, foi uma experiência ótima”, completou.

Ahirton Lopes fazendo entrega de certificado a uma das concludentes

Ao todo, 05 turmas foram desenvolvidas gratuitamente na cidade por meio da Carreta-Escola do Senac, em parceria com a prefeitura municipal, que se responsabiliza por garantir o deslocamento da mesma, e por necessidades básicas para sua manutenção. “Trabalhamos em parceria com as prefeituras, sindicatos, e aqui nós estamos devido a esse acionamento da prefeitura, ao qual agradeço a iniciativa”, ressaltou o diretor Regional, Ahirton Lopes.

“Tivemos a felicidade de estar aqui, e quero dizer que teremos sucesso em nossas ações se vocês tiverem sucesso. O sucesso de vocês reflete em nós, mas o sucesso não é só a empregabilidade e sim a possibilidade de terem uma renda”, completou Ahirton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui