Senac Comércio oferece mais de cem cursos a comerciantes e comerciários para estimular vendas

0
288
José Ahirton Lopes discursa na solenidade de lançamento do Senac Comércio (Senac/divulgação)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lançou, terça-feira (18), em São Luís, o Programa Senac Comércio, que oferta 110 cursos de aperfeiçoamento voltados especialmente à área do comércio, organizado em trilhas do conhecimento, atendendo gestores e demais colaboradores das empresas. Cerca de 250 empresários e empregados do comércio participaram do evento, além de autoridades e presidentes de entidades empresariais do Maranhão.
“Com esse Programa, estaremos atendendo uma antiga reivindicação do setor do comércio, serviços e turismo, no que diz respeito à flexibilização dos cursos ofertados pelo Senac. Trata-se de uma solução inovadora que atenderá as empresas de acordo com sua conveniência e necessidade, com foco no desenvolvimento das competências dos profissionais do comércio”, ressalta o diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes.
O Programa Senac Comércio é recebido com muita expectativa entre o empresariado maranhense pela proposta inovadora e a expertise do Senac, ao reunir um portfólio de mais de cem cursos, englobando quatro áreas – Marketing e Vendas, Finanças, Logística e Comércio Exterior – estruturadas em 14 trilhas de aprendizagem, para atendimento e em sintonia com as necessidades das empresas.
Para implantação do programa, o Senac conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Associação Comercial do Maranhão (ACM), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) e do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae).
Wiliam Caldas falou sobre motivação para as vendas no lançamento do programa

Lançamento – O lançamento do Programa Senac Comércio teve como convidado especial o renomado palestrante nacional William Caldas, que abordou o tema “Como vender mais utilizando motivação, inovação e atitude”.

Na palestra, em São Luís, ele frisou a constante preocupação do empresário lojista ou mesmo de outro segmento com novos clientes, quando na verdade não se observa “o verdadeiro tesouro”, que é a base de clientes já formada há mais tempo. William Caldas destacou como diferencial para se alcançar resultados melhores o treinamento de equipe.
Segundo o palestrante, “ter gente treinada hoje em uma empresa não é diferencial, é obrigação. E esse projeto do Senac, por meio das trilhas de conhecimento, é espetacular, vai ajudar as empresas a olharem para dentro do seu próprio negócio e aperfeiçoar sua gestão por meio da qualificação”, analisa.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui